Sony HDR-XR520

Iniciado por Salvador26, 06 / Abr / 2012, 01:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

Salvador26

Olá malta,

Iniciei-me recentemente na cobertura de alguns eventos sociais. Utilizo a Sony HDR-XR520, o que acham da máquina?

Obrigado!

Diamantino simão

Bom dia
Por acaso não te enganas-te na ref. da camara? não conheço esta máquina, nunca ouvi falar deste modelo.

Mário Rui

Citação de: Diamantino simão em 06 / Abr / 2012, 10:44
(...) não conheço esta máquina, nunca ouvi falar deste modelo.

http://www.camcorderinfo.com/content/Sony-HDR-XR520-Photo-Gallery.htm

Citação de: Salvador26 em 06 / Abr / 2012, 01:02
Iniciei-me recentemente na cobertura de alguns eventos sociais. Utilizo a Sony HDR-XR520, o que acham da máquina?

Eu teria mais curiosidade em saber o que os clientes possam achar da máquina.

Salvador26

Citação de: Mário Rui em 06 / Abr / 2012, 11:01
http://www.camcorderinfo.com/content/Sony-HDR-XR520-Photo-Gallery.htm

Eu teria mais curiosidade em saber o que os clientes possam achar da máquina.

Em termos de imagem é extraordinário, penso eu.
Mas a minha pergunta foi feita no sentido de receber algum feedback de alguém mais entendido, visto que por vezes, qualquer coisa que faça-mos se torna bom aos olhos de quem não sabe fazer.

Ps. o link que coloco aqui é de um gravação feita por mim.

http://www.youtube.com/watch?v=LYW3gMXoLfI&feature=plcp&context=C43d0b73VDvjVQa1PpcFOZ-2jMoxRsOh6BQGVT-2m-KKgLeY1KmMc=

Muito Obrigado!

Filipe Araújo

Boas,

todos sabemos que uma câmara não deve ser avaliada pela sua "carcaça", bem como pelo seu tamanho, no entanto o segmento não costuma enganar.

No geral, câmaras feitas para o segmento de consumo, tem bons comportamentos em exterior. Já no interior ou ambientes com luzes contratantes a conversa muda de figura. Por vezes os brancos em ambientes com fundos negros e o grão em pouca luz simplesmente explodem. No entanto, sem ver a versão antes de ser comprimida e acreditando que a câmara deste vídeo é esta ... pessoalmente, tenho de reconhecer, que produz imagens muitos boas, mais ainda sabendo que  foram feitas num ambiente difícil. Assim, creio que tem condições para apresentar um trabalho final com qualidade ao cliente.

Já sobre o comentário de Mário Rui, independente do produto apresentado, muitas vezes também os profissionais são avaliados pelo equipamento que possuem, e esta camara "cheira" muito a amador.

Fico-lhe grato pela partilha, e o seu video só mais uma vez prova, que para ter boas imagens não é preciso uma camara "grande".

Filipe Araújo.

Salvador26

Citação de: Filipe Araújo em 06 / Abr / 2012, 13:56
Boas,

todos sabemos que uma câmara não deve ser avaliada pela sua "carcaça", bem como pelo seu tamanho, no entanto o segmento não costuma enganar.

No geral, câmaras feitas para o segmento de consumo, tem bons comportamentos em exterior. Já no interior ou ambientes com luzes contratantes a conversa muda de figura. Por vezes os brancos em ambientes com fundos negros e o grão em pouca luz simplesmente explodem. No entanto, sem ver a versão antes de ser comprimida e acreditando que a câmara deste vídeo é esta ... pessoalmente, tenho de reconhecer, que produz imagens muitos boas, mais ainda sabendo que  foram feitas num ambiente difícil. Assim, creio que tem condições para apresentar um trabalho final com qualidade ao cliente.

Já sobre o comentário de Mário Rui, independente do produto apresentado, muitas vezes também os profissionais são avaliados pelo equipamento que possuem, e esta camara "cheira" muito a amador.

Fico-lhe grato pela partilha, e o seu video só mais uma vez prova, que para ter boas imagens não é preciso uma camara "grande".

Filipe Araújo.

Muito obrigado pelo comentário feito!
Em relação a câmara, esta foi comprada para fim mais familiar, e eu aproveitei para iniciar-me no "mundo do vídeo", contudo vejo a dificuldade de filmar com a câmara, por vezes gostava de fazer coisas que não consigo, por exemplo, o foco manual. A câmara possui esta funcionalidade mas o manuseamento é bastante difícil sem tremer a câmara.

É complicado escolher uma câmara, ainda para mais quem tem pouca experiencia na área, mas já agora que câmara aconselha por uso de um amador, como eu.

E em termos de recolha de imagem o que acha que possa melhorar.

Muito Obrigado! 

Filipe Araújo

Boas,

muitas são as vezes em que leio neste forum pedidos de conselhos sobre a camara ideal.  Face ao vasto universo existente, e no geral apenas disponíveis pela web, ainda que deseje, é-me muito difícil dar opiniões, com conhecimeto de causa. Pessoalmente tenho uma Sony HXR-NX5E, estou muito satisfeito, mas possivelmente estará fora do seu orçamento.

Daquilo que percebi, creio que você tem boas práticas em relação ao video, ou seja planos diversos, tanto em distancia bem quanto ao enquadramento, procura as "histórias paralelas", tem disciplina. Parece-me no entanto que faltam situações complementares, a exemplo de jogos de foco, compressão de fundos, etc.

Apesar de não jogar nessa equipa, vejo-o como um bom candidato para as DSL´r, são camaras que obrigam a uma maior disciplina, mas que permitem maior evolução, seja em lentes, bem como outros acessórios. Pessoalmente, por o que leio pensaria nas Canon. No entanto alerto-o para a busca de muita informação, já que a compra da camara e de uma lente é apenas uma base de um conjunto mais alargado de um universo de acessórios.

Filipe Araújo.