testes a uma 7D

Iniciado por André Eduardo, 21 / Jun / 2012, 21:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

André Eduardo

Boa noite pessoal!

Estou prestes a adquirir uma 7D. amanha vou testar em mao e ver como está a maquina..   algumas sugestões para testar a maquina serão bem vindas.. conhecem algum software para MAC para saber quantos disparos tem a maquina?

Obrigado

Cumprimentos

AE

pmff

penso que a propria maquina deve dar-te essa informação....

depois coloca aí uns videos com ela

André Eduardo

yup..acredito que possa dar..mas como ja nao mexo a algum tempo numa dslr nao tou a ver..e nao sei explicar ao dono como fazer..se ele tivesse um pc ja tinha visto isso..mas ele tem um mac e nao funciona o programa ..

Obrigado

Alberto

Na máquina não dá para ver quantos disparos já fez a não ser que tenha o magic lantern instalado. se tiver o firmware original é só ligar a máquina a um software específico. Vai ao google e procura  EOSInfo.

Carlos Ribeiro

Olá André!
Se tiveres um pc onde ligar a 7D podes ir a este link http://hdslr.com.br/clicks-da-sua-canon-eos/
que te dará o número de disparos.
Apenas funciona em Internet Explorer.
Não sei se realmente funciona, nunca experimentei.
Abraço.
A partilha de conhecimento não deve ser só uma utopia!

André Eduardo

Boa Tarde.

Hoje fui testar a maquina e estive a ver o seu estado exterior ..de facto a maquina aparentava estar muito bem estimada.. trata-se de uma maquina em 3ªa mao caso eu a comprasse..era de uma pessoa ligada ao  cinema na california que depois vendeu ao colega a quem eu ia comprar.. Eu no meu colega confio  no uso que ele deu á maquina.. de facto nao consegui ver o numero de disparos da maquina..saquei um programa eosinfo e tentei conectar a maquina ao pc e arrancar o prog..mas nao funcionou..nao consegui ver os disparos da maquina e arrisquei nao comprar , visto que o primeiro comprador da maquina  ,  sendo ele muito ligado ao cinema/publicidade poderia ter dado uma grande rodagem na maquina.. mas fiquei sem saber..
Mas a principal razão que me fez desistir da compra foi quando fiz uns clips a negro e reparei que teinha uns 3 ou 4 pixeis queimados.. dado esta situação , decidi logo nao avançar com a compra..
Resumindo e concluindo.. vou esperar mais um pouco e ver o que surge ou quem sabe investir mesmo numa nova..que os preços qualquer dia devem dexer com o lançamento da 5d m3 / black magic ..entre outras..

Obrigado a todos pela atenção! :)

cumprimentos

AE

André Eduardo

News: o dono da maquina fez uma limpeza ao sensor através da maquina..tal como as 5D e as 7D tem auto limpeza do sensor.. e os pixeis voltaram ao normal.. eram stuck pixeis..
Agora o meu empasse é o seguinte.. ele nao consegue ver quantos disparos tem a maquina , visto que ele usa um MAC e nao sei que sotware ha para MAC para testar os disparos da maquina.. grrr

Cumprimentos

AE

LG

André Eduardo

corpo 7d + 1 bateria + carregador de bateria + alsa de pescoço + lente canon FD 55mm f1.2 + adapatador zykor para a lente + cd de instalação .= 1000 euros .. apenas nao sei os disparos da maquina.. e tambem nao sei se a limpeza do sensor recupera os pixeis na totailidade.. tenho algumas duvidas semais tarde nao darão problem again .. ou é algo que pode acontecer e facilmente recuperável através da limpeza do sensor.

*

André Eduardo

Bom dia !
O dono da maquina ja me enviou fotos com o numero de disparois.. as minhas duvidas são..serão estes numeros azuis memso assim? ou tera feito alguma altereração..é que estes numeros azuis..hmm..secalhar tambem tou a pensar demais..
Em relaçacao aos stuck pixeis ele diz que já esta tudo bem e ja os recuperou com a limpeza do sensor.. a minha duvida é se em breve nao pdoerao estes pixeis voltar a falhar..

cumprimentos

AE

André Eduardo

foto em anexo..
Este numero azul é mesmo assim ?
PS: tenho tambem foto com máquina ligada ao computador , o que me garante alguma confiança e com o shuter count a 1854 , mas nao consigo colocar a foto aqui..

Cumprimentos

AE

LG

com 1.000 já compras uma boa maquina nova, tipo 600d ou 550d. para que mais?

tens garantia, podes trocar ou devolver se não gostares

ainda sobra uns trocos

André Eduardo

pois tou indeciso..mas penso que vou conseguir o conjunto por 950 euros!
LG ja tiveste algum problem com stuck pixeis?
A minha questão agora prende-se aos stuck pixeis..poderão vir aqueles 2 pixeis dar problem' again? e com a limpeza do sensor resolverá?nunca se sabe ne.. pode ser aqueles pixeis ou poderão vir a ser outros..ate nas maquinas novas.. é sempre um risco.. mas eu acho que vou arriscar pelo preço indicado..

Obrigado

Cumprimentos

AE

LG

se for ara fotografar, a 7d vale a pena, se for ara filmar, acho que ficas bem servido com um modelo mais baixo e novo

e a maquina 7d já vai para o 3 dono, esse preço tem que descer

nunca tive problemas de pixeis, já tive o sensor sujo, e limpei com uma camurça e puf-puf, mas eu ando sempre com o material no meio da peira... com a troca de objectivas os sensores sujam um bocado, tenho sempre a limpeza automatica ligada

Alberto

A limpeza automática do sensor apenas remove micro poeiras do sensor, não corrige dead ou stuck pixels. Para remover esses pixeis é necessário fazer um remap aos pixeis.