Converter Avchd, Para Aplle ProRes HQ422

Iniciado por Diamantino simão, 06 / Set / 2012, 12:12

Tópico anterior - Tópico seguinte

Diamantino simão

Bom dia.
Tenho um trabalho em vias, mas tenho que entregá-lo  ( enviá-lo) no formato:

Quicktime: Apple ProRes HQ 422 ou 444 1920x1080 px 25p ou 50i.

Eu filmo em Cartão SD e em 1920x1080 50i px. mas não possuo nada da Apple, nem mesmo Final cut Pro, a minha questão colocada é só para saber se posso fazer essa transformação nas imagens para eu poder realizar esse trabalho, caso contrário tenho que desistir de o fazer.
Estive a ver agora no meu editor Avid Studio e não dá. Haverá forma de o fazer d'outra forma?

Esta empresa é muito exigente nos critérios de filmagem e pelo vistos eles vão editar em Final Cut.

Só para completar; estas imagens vão ser editadas na Alemanha, por isso terei que enviar neste formato.

Obrigado

Tino Simão

AC

Penso que seria importante referir qual o encoding nativo do video da sua camara, pois apenas referiu a resolução.

Em principio será sempre possivel a conversão, mas precisa mesmo saber qual o formato nativo. Se é AVCHD como apenas refere no tiulo, dê uma olhada aqui:
http://www.pavtube.com/mts-converter-mac/
ou
http://www.brorsoft.com/mts-converter-mac/index.html

Este soft é para MAC creio eu.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Diamantino simão

Olá AC.

Pois não referi se calhar o essencial, pois são "m2ts".

Mas de certo que vou refusar esta oferta de trabalho, pelas exigências nas filmagens mesmo a nível de luz, tenho que ter iluminadores com gel, micro perche, a profundidade de campo tem que ter um certo limite, é muita areia p'rá minha modesta camioneta as condições no local são péssimas, luzes de diversas temperaturas difíceis a bater os brancos e pouca luminosidade,  as camaras são exigidas do mais alto nível exemplo; Sony EX3, Red One, Sony PMW-f3  etc.  Eu tenho uma simples Sony AX-2000.

Se houver aqui alguém que tenha essas condições eu posso passar o contacto da empresa. Só que é em Castelo Branco e tem que ser rápido eles têm pressa no serviço.

Obrigado AC pela info.
Tino Simão

José Costa

Cordiais saudações.

Poderá enviar-me o contacto e mais informaçôes de que já disponha por MP. Gosto de desafios e estou preparado para os aceitar.

Atentamente,
José Costa
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

AC

Citação de: Diamantino simão em 06 / Set / 2012, 14:49
... a profundidade de campo tem que ter um certo limite, ...

Bastava dizer isto para se ver que existe exigencia! Poucas vezes se coloca determinada profundidade de campo como um requesito.

Como a dof (deep of field) para uma dada câmara, depende da objectiva e do diafragma, seja qual for a objectiva a usar, para obter uma dof determinada terá sempre de utilizar o mesmo diafragma (esqueça o automático) e logo aí entra a iluminação, pois é a unica forma de conseguir manter o mesmo numero de f, em ambientes diferentes.

Excelente desafio!
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!