Camara ideal para filmar jogos de futebol.

Iniciado por srfisco, 03 / Mar / 2013, 05:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

srfisco

Boas,

Cheguei hoje ao forum podem ver a minha apresentaçao, ajudará a conhecer-me melhor... acho eu...

Vejo pelas consultas que fiz aos temas, que temos malta por aqui com bastante conhecimentos, pelo que ajudar-me nas minhas dúvidas não será nada de especial.

Tenho uma Sony DCR-DVD 203E, com 12x zoom optico e uma Panasonic HX-WA2 com zoom optico de 15x.

Queria comprar uma nova camara para filmar jogos de futebol do meu miúdo para editar no Studio.

Não queria gastar mais de 500,00€, andei a ver umas camaras da Sony na pixmania pro e fiquei indeciso entre estas:
SONY Câmara de vídeo Alta Definição HDR-CX260V
SONY Câmara de vídeo Alta Definição HDR-CX260V
SONY Câmara de vídeo alta definição HDR-PJ260VE
SONY Câmara de vídeo de alta definição HDR-PJ30V
Esta última já foge um pouco ao limite que estipulei, mas compraria se visse grandes vantagens, nestes modelos não dou importância ao GPS ou ao projecto de video, a finalidade principal é filmar os jogos de futebol e utilizações caseiras, dou preferência á camara que tire fotos com qualidade enquanto filmo, mas também não justifica se isso implicar um custo superior a 150,00€.

Já agora, será muito errado utilizar para referência (+/-) da distância do zoom optico indicado fazer o seguinte:

Se a visão optica humana é considerada normal aquela que a 6,1metros consegue ler letras com 1,5cm, quando nos é indicado um zoom de 30x conseguimos filmar com promenor 30x os 6,1metros?

Faço esta pergunta porque já ando à dois dias a fazer pesquisas sobre o assunto e não encontrei uma resposta concreta.

Agradeço toda a atenção que me possam dar e aceitem desde já as minhas desculpas, pois sei que para quem sabe isto é uma... seca.

Obg

Cpts

Sérgio Rodrigues

José Costa

Boas.
Citado: "Se a visão optica humana é considerada normal aquela que a 6,1metros consegue ler letras com 1,5cm, quando nos é indicado um zoom de 30x conseguimos filmar com promenor 30x os 6,1metros? "

Não sei se é isto que pretende mas... com um zoom óptico de 30x significa que existe um aumento da imagem de 30x.

Se em grande angular vê as letras com um determinado tamanho, quando fizer um zoom "total" irá ver essas letras 30x maiores. Maiores, não significa que os pormenores sejam 30x mais pormenorizados.

Não sei se respondi à sua pergunta, de qualquer das formas... Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

srfisco

Boas,

Obrigado pela informação, sim respondeu á minha pergunta, pelo menos a uma parte.

Continuo a precisar de uma opinião sobre a camara a escolher, bem como saber se para filmar jogos de futebol, devo previligiar o zoom ou não.

De qualquer forma, renovo ps meus agradecimentos.

Cpts

Sérgio

José Costa

Boas.
Creio que ficará bem servido com qualquer um dos modelos que refere. Deve privilegiar o zoom sim, desde que óptico. Ignore o zoom digital, pois o mesmo deteriora imenso a qualidade da imagem. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

srfisco

Boas,

Obrigado José Costa, pela informação.

De todas as máquinas que listo só uma tem zoom optico de 30x, todas as outras tem 10x ou 12x, incrivelmente a que tem 30x é a mais barata, embora as outras tenham um processador (CMOS) mais potente, valerá abdicar do zoom optico para ter um CMOS mais potente; GPS; Memória interna maior e video projecção ou terão as mais caras complementos conjugados capazes de dar mais qualidade na obtenção de filmagens melhores, aplicadas a um video de um jogo de futebol?

Obrigado pela atenção que possam prestar.

Cpts

Sérgio Rodrigues