Configuração de PC - Workstation

Iniciado por NaniEspinha, 07 / Mar / 2013, 20:30

Tópico anterior - Tópico seguinte

NaniEspinha

Quero este computador essencialmente para começar a editar em Adobe Premiere e After Effects.

Processador : AMD FX-8150 3,6Ghz Black Edition
Disco : SSD Samsung 250Gb
Motherboard : Asus M5A97 R2.0
Gráfica : GENERIQUE Radeon HD 7850 OEM GDDR5 - PCI-EXPRESS 3.0 (AMD-HD7850)
Memória : CORSAIR 2 x 8GB DDR3-1333 - PC3-10600 - CL9

total : 662€

Acham que se vai portar bem? é uma boa configuração para o que eu preciso?

AC

Uma pesquisa pelo fórum pode ajudar a responder à tua questão. Existem alguns tópicos sobre o assunto, por exemplo este:   Maquina para edição de video com Adobe Premiere CS5

Se queres seguir o caminho da Adobe, talvez seja melhor pensares numa gráfica da Nvidia, pelas razões que irás descobrir.

Bem vindo ao Fórum.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

NaniEspinha

Obrigado pela referência. Já estive a "estudar" um bocadinho o caso. A minha questão de orçamento não me permite ir para uma Nvidia. Qual o problema de não ter uma Placas gráficas compatíveis para aceleração por GPU?

AC

A decisão será sempre tua. Não precisas duma Nvidia topo de gama. Existem placas Nvidia a preços talvez não muito longe da Radion que falaste, que incluem aceleração CUDA, o que é sempre uma ajuda para o Premiere.
Procura opiniões que quem tem experiência na matéria, que não é o meu caso!
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

C4JO

Yap... nao posso dizer que essa maquina seja perfeita mas é bastante fixe.
Eu proprio demorei a escolher entre os processadores AMD ou intel... mas como na altura ate podia "gastar" mais um bocado, preferi investir no Intel CoreI7 extreme. :)

A nivel de memoria, comprei 16GB DDR3 mas entretanto comecei a ver a memoria muito perto dos 70% de uso e por isso agora tou com 32GB... o facto de ter de estar sempre a trocar de premiere para after effects e photoshop, e nao querer fechar nenhum deles...da nisto! hahaha
tenho uma nvidia de 2GB a preço acessivel... nao era a mais barata mas era quase.
Cheguei a conclusao (em conversa com amigos) que a grafica nao trabalha assim tanto mesmo que faças coisas pesadas com o after effects...é maioritariamente processador e memoria que usas.

Claro que convem ter um grafica que consiga acompanhar um video fullHD sem falhar...mas isso ja quase todas fazem.

A coisa que aconselho a fazer depois é investir um bocadinho mais em ventiladores silenciosos...
Ja fiz esse erro uma vez, chegou-me. hahaah
Pensei que nao iria incomodar o facto de ter a workstation a "soprar" debaixo da mesa... mas a longo prazo é TERRIVEL. ahahahhaha
Actualmente, devo confessar que nem oiço as ventoinhas desta maquina.

Abraço  e espero ter ajudado

NaniEspinha

Acho que vou mesmo manter esta configuração e comprar no final do mês. obrigado pelo conselho.

Cumprimentos.