Sweectasy - Directed by Papion (HD)

Iniciado por Papion, 21 / Mai / 2013, 23:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

Papion

Sweectasy
Directed By Papion

Para ver em HD, Selecionar 1080p, Obrigado

Espero que gostem :)

Filipe Araújo

Bom dia,

antes de mais grato pela partilha. A exemplo do seu video anterior, tudo de fantástico, planos, iluminação, leitura de luz, história ... estudados. Está num nível superior que espero um dia chegar. Fico curioso do que faria com largos "budgets" - é que partia a louça toda.

Suponho que tenha tido algumas dores de cabeça para jogar com os times-lapses e com um único bolo (suponho) - gostaria de ver a cara do cake designer quando viu o clip, ainda deve ter pesadelos entre sessões de terapia - desculpe a ousadia do comentário, mas creio que tenha um especial prazer entre o contraste de beleza/caos e o bolo foi mais uma vitima do processo.
Fiquei curioso com a ficha técnica do trabalho, imagino after-effects, twixtor, mas a estabilidade dos frames e pureza das mesmas leva-me a questionar se utilizou dslrs. Como disse fiquei intrigado.

Interdependente disso, e como alguém disse, seria bom ver aqui mais trabalhos destes. Não resisti e seguindo os seus links, fui ver outros seus e como esperava dei o tempo por bem empregue, fico curioso o que não fará daqui a alguns anos.

Filipe Araújo.

Papion

Obrigado, Fico contente mais uma vez em ter gostado.
A cake designer esteve sempre connosco durante as Filmagens, ela foi da minha turma durante vários anos e fiz lhe o convite para o desafio. Ela fez realmente um trabalho 5 Estrelas. Melhor, impossível.
Em relação a modelo fazia anos nesse exacto dia, juntei o bom ao agradável, foi de facto uma tarde bastante divertida.
Relação ao meu trabalho, tem uma historia por trás por serem super expressivos, eu estive em depressão durante 2 anos e a Fotografia foi o que me ajudou a sair do buraco, expressando-me através dela.
Sou fotografo e produtor de moda do meu próprio trabalho faz 3 anos e meio, comecei a filmar muito recentemente.
O passar de anos a paixão pelo cinema foi me consumindo aos poucos, não paro de escrever.
Relação ao dinheiro, sim de facto não estaria a fazer o que estou a fazer agora e estaria a fazer longas, mas faz parte tem que ser assim, não me importo, estou a gostar imenso do desafio e posso dizer que me fez crescer muito como pessoa e ver o mundo de outra maneira que eu nunca vi.
Entretanto se desejar ver os meus trabalhos fotográficos, ficaria contente que os visse que foram todos feitos com muita paixão. http://papioon.tumblr.com/ .
tentei por uns aqui no forum mas não consegui, deu me um error 403 e agora só consigo aceder ao forum pelo 3g do telemovel :\
Os meus videos são filmados com Dslr, 5d mark II e 60d.

Papion
Citação de: Filipe Araújo em 22 / Mai / 2013, 06:50
Bom dia,

antes de mais grato pela partilha. A exemplo do seu video anterior, tudo de fantástico, planos, iluminação, leitura de luz, história ... estudados. Está num nível superior que espero um dia chegar. Fico curioso do que faria com largos "budgets" - é que partia a louça toda.

Suponho que tenha tido algumas dores de cabeça para jogar com os times-lapses e com um único bolo (suponho) - gostaria de ver a cara do cake designer quando viu o clip, ainda deve ter pesadelos entre sessões de terapia - desculpe a ousadia do comentário, mas creio que tenha um especial prazer entre o contraste de beleza/caos e o bolo foi mais uma vitima do processo.
Fiquei curioso com a ficha técnica do trabalho, imagino after-effects, twixtor, mas a estabilidade dos frames e pureza das mesmas leva-me a questionar se utilizou dslrs. Como disse fiquei intrigado.

Interdependente disso, e como alguém disse, seria bom ver aqui mais trabalhos destes. Não resisti e seguindo os seus links, fui ver outros seus e como esperava dei o tempo por bem empregue, fico curioso o que não fará daqui a alguns anos.

Filipe Araújo.

Filipe Araújo

Boa tarde,

grato pela resposta. Já tinha ido link que menciona, a nível técnico e criativo tem coisas fantásticas e com o rigor que o seu mercado exige. Sinto que tem uma linguagem própria e bastante distinta.

Grato também por mencionar o equipamento utilizado, fiquei deveras surpreendido com o batimento (neste caso a fluidez) da 5d.

Quanto ao quadro que refere (depressão), considero que essa viagem tem três partes distintas:

1) quando se está em baixo (que se manifesta de várias formas)

2) quando se está com medicação - achamos que estamos felizes - mas é uma ilusão e parece-nos tudo bem

3) quando se faz o desmame e se acorda para a realidade - nesta fase vive-se num limbo, onde se ganha consciência do que está errado, da ilusão que se viveu e o que há para corrigir (fica a dica para um próximo video) ... para mim esta é parte mais produtiva e que creio que você encontrou o seu lado.

Nem sempre as coisas más, são totalmente más, por vezes trás-nos coisas boas, estou certo sem essa viagem, que espero que pertença só ao passado, teve enorme impacto nos trabalhos por si realizados. 

ps. desculpem fugir ao tema - mas estas situações pertencem ao lado criativo.

Mais uma vez parabéns,
Filipe Araújo.

Papion

Reparo  que tem alguma experiência que se trata em depressão, felizmente não tive que fazer nenhum desmame, consegui sair do buraco me expressando pela fotografia.
E tem toda razão por vezes coisas mas trazem coisas boas.
A depressão troce-me a razão do meu viver, e estou muito feliz com isso.
Agora vejo o mundo de outra maneira. :)
O mundo mesmo tento coisas mas tudo tem a sua beleza, acho que nada acontece por acaso. Tudo que temos que fazer é soltar o nosso coração e mente unidos.
E acredito que seja possível falar mos com Deus através da arte, sentido-a .
Mais uma vez obrigado :)

Citação de: Filipe Araújo em 22 / Mai / 2013, 17:05
Boa tarde,

grato pela resposta. Já tinha ido link que menciona, a nível técnico e criativo tem coisas fantásticas e com o rigor que o seu mercado exige. Sinto que tem uma linguagem própria e bastante distinta.

Grato também por mencionar o equipamento utilizado, fiquei deveras surpreendido com o batimento (neste caso a fluidez) da 5d.

Quanto ao quadro que refere (depressão), considero que essa viagem tem três partes distintas:

1) quando se está em baixo (que se manifesta de várias formas)

2) quando se está com medicação - achamos que estamos felizes - mas é uma ilusão e parece-nos tudo bem

3) quando se faz o desmame e se acorda para a realidade - nesta fase vive-se num limbo, onde se ganha consciência do que está errado, da ilusão que se viveu e o que há para corrigir (fica a dica para um próximo video) ... para mim esta é parte mais produtiva e que creio que você encontrou o seu lado.

Nem sempre as coisas más, são totalmente más, por vezes trás-nos coisas boas, estou certo sem essa viagem, que espero que pertença só ao passado, teve enorme impacto nos trabalhos por si realizados. 

ps. desculpem fugir ao tema - mas estas situações pertencem ao lado criativo.

Mais uma vez parabéns,
Filipe Araújo.

José Costa

Boas.
"Filosofias" á parte, e não leve a mal, que nestas coisas sou mais terra-a-terra, a edição está soberba, como no outro seu trabalho, se bem que algumas imagens sejam de gosto algo duvidoso, para os meus gostos.

E se estou a dar esta minha opinião, estou a dar por uma razão: neste seu trabalho, ele conta uma "história", passa uma mensagem, explicita no final. No outro, não! Foi o que tentei explicar lá no outro post, mas pelos vistos não consegui. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Papion

Obrigado.
Como já tinha mencionado no post anterior a andromedae é  fundamentado nas estatística visual, apenas uma guloseima para os olhos, temos uma linguagem diferente.
Acerca dos planos concordo consigo a uns planos que também me me deixaram a desejar.
Mas como teve que ser filmado tudo num take, devido ao bolo,
como deve imaginar fazer um bolo destes tem um custo elevado, mesmo assim arrisquei e parti para a aventura.
By the way.
Filosofia é a essência da vida.

Citação de: José Costa em 23 / Mai / 2013, 15:20
Boas.
"Filosofias" á parte, e não leve a mal, que nestas coisas sou mais terra-a-terra, a edição está soberba, como no outro seu trabalho, se bem que algumas imagens sejam de gosto algo duvidoso, para os meus gostos.

E se estou a dar esta minha opinião, estou a dar por uma razão: neste seu trabalho, ele conta uma "história", passa uma mensagem, explicita no final. No outro, não! Foi o que tentei explicar lá no outro post, mas pelos vistos não consegui. Boas.