JVC GY-HD 110E - Problemas, iluminação, viewfinder, bateria

Iniciado por filipe silva, 22 / Mai / 2013, 11:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

filipe silva

Bom dia,

Tenho uma jvc gy-hd 110e há cerca de 2 anos e tenho tido diversos problemas: - O principal é a Iluminação que é muito má, em ambientes de pouca luz como por exemplo filmagem de peças de teatro é muito mau, procurei já firmware da jvc para tentar corrigir este problema, adaptadores de lentes de 1/3 para 1/2 mas são muito caros. O gain faz muito grão, é mau.

- Viewfinder
Constantemente o viewfinder muda de cor, a imagem fica com tons azuis, verdes, vermelhos... quando vejo no lcd lateral a imagem está bem.

- Bateria
A bateria que a jvc fornece é a bn-v428u que apenas aguenta cerca de 30 minutos, e sem usar o lcd lateral, é necessário ter umas 4 ou 5 baterias para fazer um trabalho sem ficar a meio.

Partilho esta informação para tentar saber se mais alguem tem estes problemas com esta máquina e se há formas de os contornar.
Trabalho em filmagens há mais de 10 anos, casamentos, batizados, comunhões, provas desportivas a nivel nacional, etc, utilizava uma sony dsr 390 da empresa onde estava que cumpria muito bem, comprar esta jvc foi a pior escolha que podia ter feito.

Rodrigo Pinheiro

Citação de: filipe silva em 22 / Mai / 2013, 11:17
Tenho uma jvc gy-hd 110e há cerca de 2 anos e tenho tido diversos problemas: - O principal é a Iluminação que é muito má, em ambientes de pouca luz como por exemplo filmagem de peças de teatro é muito mau, procurei já firmware da jvc para tentar corrigir este problema, adaptadores de lentes de 1/3 para 1/2 mas são muito caros. O gain faz muito grão, é mau.
Onde não há luz, nada há a fazer com essa máquina ou com muitas outras.

- Viewfinder
Constantemente o viewfinder muda de cor, a imagem fica com tons azuis, verdes, vermelhos... quando vejo no lcd lateral a imagem está bem.
Essa situação é avaria, terás que mandar arranjar (ROCHASOM-Rua Santos Pousada nº 986 r/c 4000-482 Porto)

- Bateria
A bateria que a jvc fornece é a bn-v428u que apenas aguenta cerca de 30 minutos, e sem usar o lcd lateral, é necessário ter umas 4 ou 5 baterias para fazer um trabalho sem ficar a meio.
Isso já não considero um problema da máquina, eu usava um suporte V-lock + 2 baterias de alto rendimento.

Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6