Preço 10 vezes maior por 20 % de ganho!!!

Iniciado por frsaulo, 10 / Jun / 2013, 14:19

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

frsaulo

Bom dia.....este é o meu primeiro tópico aqui neste site....sou fotografo, mas entusiasta amador de vídeo produção...Depois que o o tópico do usuário daqui chamado José Costa intitulado "Em video, Sata melhor que SSD"....Resolvi postar uma tópico falando sobre a compra desnecessária de equipamentos com custos altíssimos sem necessariamente ter o retorno esperado.....Muitas vezes achamos que estamos tendo um ganho substancial em nossas produções....gastamos muito...e o retorno é bem abaixo do esperado.
Temos em nossa empresa (eventos e formaturas) aqui no Brasil...2 computadores para edição usando Intel i7 com 16 Gb de RAM com 2 discos de 1 Tera em cada maquina....Compramos recentemente uma placa de vídeo Quadro 4000 da Nvideaque aqui no Brasil custa 1.000 mil Dolares.....E na outra maquina utilizamos uma placa GT240 com 1 Gb DDR5...(que custa aqui em torno de 90 Dolares).....Para testarmos a maquina com a placa Quadro 4000...utilizamos um projeto padrão que usdo com template para as filmagens de formatura.....Para surpresa de todo mundo....A maquina renderizou o trabalho com aproximadamente 80% do tempo da maquina que esta usando a GT240.. #-o...Ou seja...gastamos 10 vezes mais por uma placa de video que nos deu somente 20% de ganho...... :huh:

José Costa

Boas.
Nunca existiu tanto equipamento, barato e bom, como actualmente. Mas isto também obriga a selecionar com mais cuidado o que se compra, para não se gastar mais e ficar com menos. Nem sempre as opçôes mais caras são as melhores, e nesta actividade, os erros pagam-se cáro. Equipamento bom e cáro todos gostamos de ter, mas o mais importante não é o equipamento que se tem, mas sim o que se faz com ele.

Relação custo/beneficio, algo tão importante, mas que tantas vezes é esquecido pela maioria dos profissionais.

Pela parte que me toca, grato pela partilha da experiência. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier