será que o PORTUGALVIDEO acabou?

Iniciado por rui ressurreição, 26 / Ago / 2013, 11:12

Tópico anterior - Tópico seguinte

rui ressurreição

será que o PORTUGALVIDEO acabou?
Tenho notado que durante uns dias só eu é que postei mensagens aqui, sem nenhum comentário...será que anda tudo em férias...geralmente o pessoal trabalha em ritmos trocados aos das outras pessoas...alguém que me dê uma resposta?agradecido...RUI.

Carlos Ribeiro

Boa tarde Rui!
Eu não sou um user muito activo, porque o Gateway do meu trabalho bloqueia o acesso ao site, em maior parte do tempo.
Também notei que são muito poucos os utilizadores do fórum que se têm manifestado.
Poderão estar de férias, ou cheios de trabalho, que não consigam vir até ao fórum.
Abraço!
A partilha de conhecimento não deve ser só uma utopia!

AC

É verdade Rui, até já estás em 3º lugar no Top de iniciantes de tópicos  :lol:

O mês de Agosto tem sido desde sempre, o mês com menor índice de visitas e participações, até se compreende, embora tambem seja verdade que desde há algum tempo que se vem a manifestar uma tendência de menor participação no fórum... esperemos que em breve a tendência se inverta.

Que tal umas boas noticias?
Acabou à minutos de ser renovado o plano de alojamento do PortugalVideo, por mais um ano. Tal só foi possível graças à ajuda financeira de alguns membros que cobriram uma parte do custo. Agradecimentos já foram feitos várias vezes e todos sabemos quem são os benfeitores. Membros Gold, Silver ou Bronze.

Dito isto, pelo menos pelo aspecto da permanencia online, o PortugalVideo não acabou!

A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

José Costa

Boas.
Morto não está, mas moribundo...
Muitas facadas têm sido dadas ão longo do tempo...
Nada me daria mais prazer que ver as coisas mudarem. É acreditar que um dia isso vai acontecer.
Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Filipe Araújo

Olá Rui,

sem dúvida que estamos em falta contigo, ... é "Agosto" só isso.

Obrigado pelas partilhas ... mais uma vez.

Filipe Araújo.

MPPais

Curiosamente há nove anos já se levantavam estes problemas. Infelizmente nada melhorou!!! Só piorou....
Infelizmente tem muitos Visitantes que nada encontram de novidades pois só existem questões muito antigas e as novidades são os meros apontamentos das atualizações que vou noticiando.
Sou franco em dizer que já me tenho questionado porque razão ainda vou colaborando quando ninguém se interessa em o fazer.
Mais dia menos dia arrumo as botas se a situação não mudar.
Porque é que os atuais Visitantes não se inscrevem como Membros ? Mas gostam de vir ver o Forum mesmo com a maioria do seu conteúdo desatualizado. É estranho mas...é realidade que temos.

AC

Nos tempos de hoje as pessoas parecem estar mais viradas para redes sociais do que para fóruns. Nota-se isso por todo o lado, muitos foram os foruns que outrora foram vibrantes e hoje já despareceram.
Tambem eu me questiono por quanto mais tempo vou manter or encargos (despesas e manutenção técnica) de manter este  forum online.

Cumprimentos os amigos que por aqui fiz.
AC
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

MPPais

Ora Viva o Caneira!!!
Mas curiosamente os dados estatísticos mostram que o Forum tem um muito razoável acesso diário de Visitantes.
Aqui está a contradição: visitar mas não colaborar.
Cada um julgue este facto como melhor entender pois podemos chegar a conclusões diversas e algumas, mesmo muitas, pouco agradáveis.
Com Estima e Amizade receba um forte abraço do,
MPPais

rui ressurreição

Fico triste por ver a transição para o facebook e instagram...houve tempos(2011), em que houve um concurso de vídeos...vamos lá participar mais...um abraço do Rui.

MPPais

Olá Rui!
Esta é a muito triste situação em que o Forum se encontra. Infelizmente não lhe vejo saída.
Talvez, como último recurso, o Caneira ponha em vigor o aviso que indica na área das Apresentações:
Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Nota: Em breve a apresentação será condição para poder aceder às restantes áreas.
Em muitos Foruns (o plural correto em latim é Fora) esta exigência é uma realidade.
Curiosamente este tema, até ao momento, foi lido 2723 vezes mas com "óptimo" resultado....
Boas Férias!!!
Um abraço amigo do,
MPPais

MPPais

Apenas um apontamento:
O Forum em 2021 teve 1.883.652 visitas e no ano transacto 1.413.936.
Será que se começa a desmoronar por falta de vida activa traduzida em  perguntas e respostas a problemas concretos e actuais?
Como já referimos, a falta de colaboração dos Membros tem levado a uma profunda desactualização do Forum.
Será que esta situação vai persistir pelo que o Forum está condenado na sua utilidade e existência?
Voltamos a insistir: Os Visitantes devem começar a inscreverem-se como Membros e a colaborarem para que o Forum persista e esteja vivo com a utilidada que o credenciou, acabando-se com a sua profunda desactualização.

rui ressurreição

Boa tarde...pela minha parte, nunca acabará, pois será um instrumento muito poderoso e valioso para toda a comunidade audiovisual, que complementa os grupos do facebook, e na maior parte, das vezes o seu conteúdo é mais aprofundado e específico. O fórum é de todos os profissionais da área. Não deixem o fórum morrer. Parabéns MANUEL PAIS, pelo teu cuidado, atenção e dedicação... força, prosperidade, saúde e AMOR , para todos os membros e visitantes, neste novo ano de 2023.

MPPais

Meu Caro Rui:
Fiquei muito grato pelas tuas palavras a que não sei responder!!!
Cá vou andando com a minha carolice em não deixar de colaborar, o que nem sempre é fácil como já expressei pois sinto-me numa ingrata situação.
Obrigado pelo teu apoio!!!!
Um forte abraço amigo do,
MPPais

rui ressurreição

Aprendi muito neste fórum, especialmente com os posts do JOSÉ COSTA  (cuja participação faz muita falta ao pessoal), e tb com o MANUEL PAIS, amigo pessoal, e colaborador ativo...este fórum já teve altos e baixos, mas penso que a malta nova deve comunicar os seus pensamentos, desejos e aspirações, aqui com todos nós, para haver um enriquecimento mútuo, e uma dialética constante... vale a pena participar e dar o seu contributo a esta comunidade maravilhosa...força para todos. RUI RESSURREIÇÃO.

MPPais

Espero que o Rui tenha razão ao referir que "a malta nova deve comunicar os seus pensamentos, desejos e aspirações, aqui com todos nós, para haver um enriquecimento mútuo, e uma dialética constante... vale a pena participar e dar o seu contributo a esta comunidade maravilhosa...força para todos."
Vou esperar mais um pouco...para, se nada mudar, desiludido arrumar as botas....