Conversão de h264 para avchd 1920x1080 50i

Iniciado por Filipe Araújo, 22 / Mar / 2014, 09:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

Filipe Araújo

Boas,

gostaria de fazer-vos uma questão, estou para iniciar na edição as imagens feitas pela gopro3 1920x1080 50i H264 e num projecto da minha camara principal de AVCHD 1920x1080 50i. (caracteristicas do projecto).

Que me aconselham, fazer a conversão das imagens da gopro antes da edição, ou coloca-las na edição e rende-las na time-line?

O problema é que num pequeno teste que fiz a renderização demorou muito tempo. Senti que o resultado final das imagens da gopro no lcd por blu-ray ganhou bastante grão também. Alguém tem alguma dica como minimizar esta situação.

Muito grato,
Filipe Araújo.

rui ressurreição

Penso que estás a trabalhar com o premiere pro...por aquilo que tenho visto e lido de outros editores (o fce 4.0.1 é parecido com o premiere e faz conversão para o intermediate codec), é melhor trabalhares na timeline e realizares o trabalho em PROXY (ficheiros menores e mais leves ) e depois no fim exportas tudo em 1080 i a 50i e voilá.Sabes o meu contacto e se quiseres podemos falar.Um abraço e bom trabalho.RUI.

Domingos Ralha

Boas!

1º - A gopro grava em progressivo, portanto será 1080p. Logo ao ser 'misturadas' com imagens 1080i vai dar problemas, pois a timeline ou é progessiva ou intrelaçada ('p' ou 'i').

2º - As câmeras estão a gravar em codec's diferentes (h264 vs avchd). A timeline só pode ser um. O meu conselho é converter ambas para o mesmo codec antes de colocar na timeline. De preferência não h264, não é um formato indicado para edição, apenas para distribuição!

Domingos Ralha

Filipe Araújo

Boa tarde a toda a comunidade,

obrigado aos 2 users que responderam e partilharam conhecimento e pratica.

Desconhecia a opção proxy, creio que no momento é mas prática, mas a posteriori não tenho como evitar-la. Terei de pesquisar. No entanto creio que, pelos testes que fiz resulta numa perda de qualidade quando a conversão é feita pelo premiere. Esta é uma razão porque creio que a conversão antecipada pode trazer um melhor resultado final, além de que pode ser feita noutro pc a trabalhar em paralelo.

Domingos Ralha, na medida em que mais de 90% das imagens são capturadas em AVCHD 1920x1080 a 50i FX, e o projecto segue estes presets, pergunto qual o conversor que me recomenda a utilizar da GOPRO3 para o codec anteriormente citado do projeto?

Muito grato,
Filipe Araújo.

Domingos Ralha

Boas

MPEG StreamClip! Descontinuado à 6 anos (?) mas permite maravilhas! Existe para PC e MAC e é grátis!!

Como a ideia é converter progressivo em interlaçado, deverá fazer um frame blending ao exportar para avchd.

Sugestão: Gravar tudo em progressivo! Se a câmera não faz 1080p50, prefiro gravar com ambas as cameras em 720p50! Para quem ainda não percebeu 720p50 > 1080i50!

rui ressurreição