Led para Camara

Iniciado por FibSpace, 06 / Fevb / 2014, 00:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

FibSpace

Boa noite,

Gostaria de saber  a opinião de alguns utilizadores acerca de Led's para camara. Ultimamente tenho visto a utilização de adaptadores Led em concertos e gostava de saber qual onúmero mínimo de led's deveria ter em conta para que possa utilizar na gravação de concertos ao vivo (com pouca luz) e até mesmo exteriormente à noite. Pelo que vi existem várias opções e feitios.

Obrigado.

FibSpace

Carlos Ribeiro

Boa tarde!
Quanto aos iluminadores LED, há uma variedade enorme de escolha.
Quanto ao micro RODE, são dos melhores relação preço qualidade.
Se me disser com que câmara filma e que tipo de trabalho pretende fazer, poderei dar uma ajuda mais aproximada.

Cumprimentos
A partilha de conhecimento não deve ser só uma utopia!

FibSpace

Citação de: Carlos Ribeiro em 07 / Fevb / 2014, 12:24
Boa tarde!
Quanto aos iluminadores LED, há uma variedade enorme de escolha.
Quanto ao micro RODE, são dos melhores relação preço qualidade.
Se me disser com que câmara filma e que tipo de trabalho pretende fazer, poderei dar uma ajuda mais aproximada.

Cumprimentos

Boa tarde,

Desde já obrigado pela sua resposta.

Quanto ao equipamento será para uma Canon 650D, com o fim de utilizar o mesmo em concertos em recintos fechados (bares, discotecas, etc) e entrevistas à noite em exterior.

Já vi LED em torno das ópticas e LED rectangular, agora queria saber qual a melhor opção e o mínimo de LED's a considerar.

Obrigado.

Carlos Ribeiro

Boa tarde!
Quanto ao micro o que aconselho é o RODE Videomic Pro, não é o mais barato, mas considero que é o mais estável e com melhor qualidade.
Quanto aos iluminadores LED, os anelares (circulares em volta da lente), não aconselho, esses são mais fiáveis para foto/video macro. Quanto a mim os rectangulares com dimer (reguláveis em intensidade) são os melhores.
Pode usar um de 130 LED's, ou um de 260 LED's, qual o melhor... Quanto maior o número de LED's, maior a amplitude de iluminação.

Espero ter ajudado.
Cumprimentos
Carlos Ribeiro

P.S. - Os links que coloquei, são apenas para ter uma ideia dos preços. Não tenho qualquer vinculo, ou comissão por publicitar a loja em questão.
A partilha de conhecimento não deve ser só uma utopia!

José Costa

Boas.
Citado: "Quanto aos iluminadores LED, os anelares (circulares em volta da lente), não aconselho"

Pois opinião contrária tenho eu. Os anelares são exactamente os melhores para o que o User pretende (entrevistas). Não são é os mais encontrados, talvez pelo preço.

Por outro lado, o facto de um iluminador ter mais ou menos leds não é sinónimo de maior potência ou maior angulo de iluminação. Leds diferentes têm potências diferentes, rendimentos diferentes, e o próprio iluminador pode ter tamanhos diferentes. Todos estes factores, e mais alguns, podem contribuir para que um iluminador com muitos leds tenha uma capacidade de iluminação inferior a outro com menos leds. O mercado está cheio de exemplos destes. Temos ainda a qualidade da luz, que não é das melhores em muitos iluminadores Led. Modelos identicos podem ter temperaturas de côr totalmente diferentes.

Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

FibSpace

Carlos Ribeiro e José Costa,

Desde já obrigado pelos vossos comentários. Ainda não me decidi pela compra de nenhum modelo, tenho visto bastantes preços, inclusivé vi material à venda no Ebay com preços bastante mais baixos, no entanto já sabemos como funcionam as "garantias". Contactei o EstudioPT para tentar saber a opinião dos mesmos dos produtos que tinham e nem sequer responderam ao que enviei.