Software para Digital Media Assigment...

Iniciado por Valter Pinho, 19 / Fevb / 2014, 16:37

Tópico anterior - Tópico seguinte

Valter Pinho

Boas,
Por acaso alguém conhece algum software tipo o CatDV mas free? É que é assim...trabalho numa estação de tv regional (webtv) e tenho muitas imagens de determinada freguesia...e precisava de colocar nomes, tags, identificação do sítio e da ocasião e depois pesquisar por exemplo "Trafaria" e aparecer tudo o que seja relacionado...mesmo de imagens filmadas numa reportagem que tenha havido na Trafaria...
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC:
Core i7 2700; 16GB RAM; GTX 960; SSD; RAID 0; Gravador BluRay; Windows 7 Ultimate 64bit; Adobe Premiere Pro CC

José Costa

O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Valter Pinho

Peço desculpa mas...esse já eu vi e não fiquei muito convencido...aquilo parece o OneDrive da Microsoft...parece ser para ficheiros Word, excel...além do mais, eu preciso q seja aplicação offline e q não necessite de ter "web server" instalado....se ao menos o Microsoft Acess permitisse importar os ficheiros .MTS e .M2T e .MPEG lá pra dentro e preencher a tabela seria espetaculher....
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC:
Core i7 2700; 16GB RAM; GTX 960; SSD; RAID 0; Gravador BluRay; Windows 7 Ultimate 64bit; Adobe Premiere Pro CC

José Costa

Boas.
"...esse já eu vi e não fiquei muito convencido"

Talvez deva ver melhor, porque ele faz o que você quer. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Valter Pinho

Mas é necessário ter um servidor web instalado...um Apache ou WAMP ou coisa do género...certo? Ou é tipo uma Portable App ?

Não há mesmo alternativa a esse? Eu estive a ver vídeos disso no Youtube e não percebo puto de como se usa isso...é preciso usar FTP e ter aquilo numa pasta com nomes esquisitos tipo linux...procuro algo para simplificar e não pra me dar mais trabalho. Se o Windows Explorer permitisse colocar cores nas pastas e ficheiros, fazer TAGS  e pesquisar pelas TAGS tal como a última versão do MAC OS...dava imeeeenso jeito.

Tive aqui a reparar que o Adobe Bridge permite fazer exatamente o que eu pretendo...só que...infelizmente os ficheiros .MTS (AVCHD) não permitem escrever/alterar tags... existe alternativa? É um programa simples que preciso que dê pra filtrar por tags...que pena o Windows não permitir isso...nem o Windows 8.1 que é tão recente permite "tagar" ficheiros!

OOh, acho que já encontrei o melhor pra mim...Google Picassa 3! Works like a charm!
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC: