Tamron 17-50 F2.8

Iniciado por Diamantino simão, 23 / Mai / 2014, 18:11

Tópico anterior - Tópico seguinte

Diamantino simão

Olá a todos

Gostaria de saber se alguém por aqui utiliza a lente Tamron 17-50 F 2.8, pois existe a LD ( sem estabilizador) e a VC ( com estabilizador).

Aperecbi-me num fórum que a LD tem melhor nitidez que a VC e que o estabilizador nesta grande angular não é necessário e acredito isso seria mais útil numa longa focal.

Além da LD ser mais nítida tb. é mais barata e neste momento de crise ainda melhor.
Portanto alguém me pode confirmar a qualidade desta lente?

Obrigado desde já e um bom fim de semana.

Tino

Carlos Ribeiro

Olá!
Quanto à questão que coloca aqui, o que posso dizer, acerca das lentes é o seguinte:
Fotografia - A lente mais indicada é a LD, pois não precisa de grande estabilização.
Vídeo - É essencial a lente VC.
Quanto à iluminação, não acredito que a LD seja melhor que a VC, pois ambas têm uma abertura máxima igual (f/2.8).
Posso afirmar que as lentes desta marca são muito boas, com uma qualidade de construção muito boa e uma garantia de 5 anos, o que é fantástico.
Dependendo da utilização que vá dar à lente faça a sua opção, tendo em conta a diferença de preço entre as duas versões e a utilização que lhe vai dar.
Abraço
A partilha de conhecimento não deve ser só uma utopia!

Diamantino simão

Olá Carlos.

Pois a lente é mais para fotografia, neste caso seria melhor a LD, para video se por acaso a utilizar será apenas para efetuar alguns planos de corte e sendo assim utilizarei um tripé, ou então utilizarei a lente Canon 17-85 F3.5, com estabilizador, para filmagens generalizadas trabalho com a camara Sony AX-2000.

Obrigado.

Carlos Ribeiro

Sendo a principal função da lente, fotografar, não compensa a diferença de preço.
Se filmar com essa lente, é mesmo essencial usar um tripé. Como tem a outra lente com estabilização, pode sempre mudar de lente, conforme a utilização que vai dar.

Abraço
A partilha de conhecimento não deve ser só uma utopia!

MPPais

Talvez a consulta a:  http://www.kenrockwell.com/tamron/17-50mm-f28-vc.htm  possa proporcionar esclarecimentos adicionais sobre esta objetiva.

Diamantino simão

Ok! obrigado na mesma, pois já fiz a compra dessa lente, duas coisas más que ela tem; muito ruidosa e  o anel de focagem é ao contrário da lente Canon o que estorva bastante.
Uma só coisa boa, a luminosidade,F 2.8