Saída de Pinnacle 18

Iniciado por Diamantino simão, 23 / Out / 2014, 23:13

Tópico anterior - Tópico seguinte

MPPais

Sr. José Costa:
Li com muita atenção a sua resposta.
A sua reação terá sido culpa minha: não me apercebi que poderia estar a suscitar possíveis interpretações fora do contexto da minha intenção expositiva!
Porém, ambos estamos de acordo: "o Liquid Edition era um grande NLE, um dos poucos que à data permitia a edição em rede (sublinhado meu). Coisa que ainda hoje poucos permitem fazer".
Com os melhores cumprimentos do,
MPPais

MPPais

nautillus

Independentemente do mercado a que é destinado, um determinado produto tem de fazer o que dele se espera, de acordo com as suas especificações. "Crashar" a cada duas ou três horas de trabalho, (síndrome que acontece desde sempre, agora com menor frequência) não está descrito nas especificações do programa, logo o mesmo estará mal desenvolvido, ou mal testado, ou ambas as coisas. Infelizmente, muitas empresas de informática seguem esta politica de desenvolver um software o mais rapidamente possível, para cumprir exigências de mercado, e lançam as mesmas sem o devido cuidado de ver se está tudo em ordem.

José Costa

Boas.
Nautillus, não podia estar mais de acordo em relação a tudo o que afirma.
Retrocedendo 25 anos na informatica, as empresas de software tinham aquilo que se denomina versôes Beta. Uma versão Beta de um software era uma versão que era disponibilizada gratuitamente a uma serie de profissionais com o objectivo de a testarem e de relatarem eventuais erros, erros esses que eram corrigidos antes da versão ser lançada no mercado. Os profissionais - os Betatesters - recebiam uma licença gratuita do software. Era a paga pelo "trabalho", era esse o acordo para quem aceitava, numa época em que não existia a internet - e em que toda a gente tem acesso a uma copia pirata de software ainda não lançado no mercado - e ser um Betatester era um privilégio só para alguns. Entre uma versão Beta e a versão definitiva comercial mediava cerca de 2 anos. Actualmente, todos nós somos Betatesters, e não é privilégio para ninguém. De cavalo para burro, vai a industria, diria eu.

No entanto, e sem conhecer o Pinnacle - no que a editar com ele diz respeito - se ele "crasha" assim tanto como afirma, isso é mau, muito mau. Não gostava de editar num software assim.
Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier