Quais as melhores lentes?

Iniciado por Diamantino simão, 09 / Dez / 2014, 15:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

Diamantino simão

Boas a todos.

Tenho pesquisado muito na net  sobre lentes fotográficas, li muitas opiniões por vezes positivas e outras negativas sobre a mesma lente.
Li tb. que as lentes ditas genéricas, Tamron ou Sigma por vezes vêm com defeitos, tudo depende do lote de fabrico. Realmente tive um antiga lente Sigma 18-200 sem estabilizador formidável, tirei fotos espectaculares com ela, ainda hoje vejo essas fotos e verifico a boa definição que tinha..vendia!!

Na minha Canon 50D vinha uma lente Kit 17-85 F4, as fotos até não têm sido más questão de focagem e nitidez, mas li num forum a fraca votação que tem em termos de qualidade e durabilidade, a minha já avariou 2 vezes com o mesmo problema e vi que muita gentinha teve exactamente o mesmo problema que eu.

Comprei recentemente uma Tamron 17-50 F2.8 LD com o receio que a Canon 17-85 me voltasse a avariar em plena reportagem como aconteceu antes, Há um mês atrás fui fotografar um casamento e na casa da noiva decidi utilizar esta lente Tamron, as exposições no pequeno ecran estavam boas mas qd. aumentei a imagem apercebi-me que estavam na maioria desfocadas..ouf mesmo a tempo e troquei logo a lente.
Fiz então mais uns testes com ela em casa colocando a minha esposa como modelo, utilizei as duas lentes Tamron e Canon, mesmo abertura e focagem, mesma distância, ao verificar as imagens as da Tamron estavam desfocadas e com muita aberração,. utilizei um flash Metz 58B virado para o tecto.
Se utilizar esta lente na rua as imagens são esplêndidas melhor que as da Canon mas no interior faz-me isto, ou seja o foco perde-se a uma determinada luminosidade, porque o foco faz-se antes do disparo do flash!
Será que me calhou uma má serie de fabrico? ou será porque não tem estabilizador?

Agora ando com a ideia de comprar uma Canon 17-50' F2.8 ou a sigma 17 .70 DC Macro, mas li que na sigma não existe estabilizador em lentes que tenham a função macro, mas esta tem, pois tem marcado no corpo DC.

Gostaria se algum de vocês têm alguma destas lentes ou outras semelhantes que me aconselham e se realmente vale a pena investir mais uns trocos, estou disposto a pagar os 700€ que custa a Canon mas quero material de confiança para que possa apresentar  um trabalho digno desse nome.

Esqueci-me de referir mais acima que as duas lentes que falei e que possui-o foram utilizadas com a Canon 70D e não com a Canon 50D .

Obrigado, Tino Simão

MPPais

Caro Companheiro Diamantino:
Sugiro que veja as opiniões/análises que Ken Rockwell, já anteriormente indicado no Fórum, expressa sobre diversas objetivas. Talvez encontre alguma ajuda: http://www.kenrockwell.com/index.htm
Cumprimentos,
MPPais

Diamantino simão

Olá Manuel,
  Hoje dediquei o meu dia praticamente a ver testes de lentes e continuo na mesma, indeciso, pois elas são todas boas nos testes, ou então quem faz os testes é pago pela marca...ehh..ehh! por exemplo a Canon 17-55 IS USM comparei-a com a Sigma 17-70 DC Macro e achei as duas iguais , menos o preço! melhor preço a Sigma.
Pois vou vendo até me decidir.

cumprimentos, Tino Simão