iMac 24"?

Iniciado por MVM8, 25 / Mai / 2015, 12:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

MVM8

Boas, encontrei um iMac 24" (iMac 24" 1920x1200, OS X Yosemite, Processador Core 2 Duo 2.8Ghz, 4GB Memória, Disco 500GB) por 550€ no OLX.
É um bom negócio para um computador de edição? Uso regularmente o Premiere Pro, After Effects, Illustrator, Photoshop, etc. e normalmente apenas irei usar o computador para trabalho, já que tenho um outro pc mais fraco e antigo para uso pessoal.
Se acharem que esta não é a melhor opção o que me recomendam com o orçamento máximo de 700€?
Obrigado :)

rui ressurreição

embora seja adepto dos macs, penso que esse computador deve ser de 2006-2008+-...eu tenho imac de 17" de 2006 e aguenta-se bem com videos full hd 1080i...tem só 2gb de ram...eu aumentava a memória para 8gb ou mais, mas penso que não dá no teu caso...se ficares no full hd até te aguentas, agora se fores para 4k , pensa num mac pro( 3000 euros), ou num imac 5k retina, que sobe o preço para mais de 2000 euros...no teu caso de 700 euros, eu tentava ir para um mac mini de 2012 quad core com 8gb de ram, ou então para um portátil pc core i7( há muitos), ou então mandava montar um à medida...As hipóteses são muitas...se conseguires arranjar um macbook pro de 2013 por esse preço tb n ficas mal servido, mas 8gb de ram...boas.RUI.

José Costa

Boas.
Não trabalho com Mac, razão da pergunta:

Rui Ressurreição, e consegue editar um video HD com fluidez, só com 2 GB de RAM?

No caso do Win, preciso bem mais do que isso só para o SO. Qual o NLE que utiliza? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

rui ressurreição

utilizo o FINAL CUT EXPRESS 4.0.1 e trabalho bem com o tiger 10.4.11 e snow leopard 10.6.8...sem muitos efeitos, claro...mas depois de renderisar 1h de video, exporto do meu core 2 duo, 2.1 ghz com 2 gb ram  ddr2 667mhz em cerca de 3h( cada hora)...penso que *.mov a 1920*1080p em imagem com melhor qualidade...claro que o ficheiro fica enorme...mas n utilizo o uncompressed senão ficava um "monstro"...tb utilizo o imovie 6,8 e 11 para efeitos e apresentações...
no pc uso o premiere 6 e pro 2.0...tb utilizo o pinnacle studio 15 ultimate ( este é lento) e o vsdc 3.0( freeware)...estou a utilizar um hp core i3 3,0 ghz com 4gb de ram e placa gráfica de 512mb de ram...agora vou ter de arranjar o win xp 32 bit ou vista 32 bit para poder correr o premiere pro 2.0 pois não corre no win 7-64 bit...já tentei de várias maneiras...é isto que utilizo sem fazer pirataria...

MVM8

Obrigado pela resposta, vou ver as opções :)
O que acham do iMac 21.5" 2.7GHz (http://www.istore.pt/modules/catalogo/mac-imac/apple/apple-imac-215pol-quad-core-i5-27ghz-8gb-1tb-intel-iris-pro-graphics-7925)? Estou a analisar esta opção e outras da mesma loja porque é possível pagar em 20 prestações o que para mim seria ideal. Existe outras opções na loja que custem menos de 1700€ e que sejam uma boa opção para edição de video?