Focagem da Canon 70D

Iniciado por Diamantino simão, 17 / Ago / 2015, 20:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

Diamantino simão

Olá a todos.

Ultimamente tenho-me confrontado com um problema de focagem com a minha Canon 70D, efectuei vários teste mas sem sucesso. Escrevi para os serviços técnicos da   Canon, e dissera-me para lá levar  máquina e a lente em questão para um controlo.

Então surgiu-me a ideia de pesquisar este problema na net e encontrei a solução. Pois bem a 70D tem na realidade um problema de focagem o qual é fácil a resolver, é preciso é saber e esse saber encontrei no link abaixo mas ainda há mais sites a explicar o assunto.

Tinha eu comprado uma lente 17-55 F 2.8 pensando eu que o problema vinha da minha velhinha 17-85 F4 mas enganei-me, pois com a 17 55 f 2.8 era igual, na 70 D é necessário regular cada lente no menu da máquina, depois de eu  ter feito esta operação as minhas fotos ficaram com maior nitidez e sem fotos desfocadas o que me acontecia frequentemente, agora a imagem é bem melhor e de que maneira, não têm nada a ver com as anteriores, faço zoom a 100% e a foto está nítida o que não acontecia anteriormente havia sempre um charpness, desfoco, imagem morta ou coisa parecida. Depois desta operação é um luxo ver as fotos e encontrei toda a beldade desta lente 17-55 F 2.8 IS USM, assim já vale o dinheiro que dei por ela.
Fica o link abaixo como fazer esta operação aos Canonistas da 70D.

Tino Simão

http://photography-on-the.net/forum/showthread.php?t=1354075