Plug-Ins para Premiere - Lista

Iniciado por José Costa, 22 / Dez / 2006, 17:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.

Para os amantes de plug-Ins (que fazem sempre jeito) aqui vai uma lista deles para o Adobe Premiere Pro. Alguns deles são compativeis com outros softwares. No entanto, todos estes correm no Premiere Pro. Alguns são disponibilizados como Trial, outros não.
Têm o nome da empresa, do software, uma pequena descrição, e o link do site.
Para outros Softwares de edição, procurar no tópico correspondente (Se ainda não foi colocádo, vou colocar, assim que puder). Bom proveito.

2D3
Products: boujou 4; boujou bullet 2; SteadyMove; SteadyMove Pro
Summary: Automatic camera tracking and video stabilizers
www.2d3.com

AIST
Products: proFX
Summary: Particle and other special effects
www.toolfarm.com

BigFX
Product: FilmFX 2.5
Summary: Match film and video footage with film textures, color curves, gamma controls
www.bigfx.com

Boris FX, Inc.
Products: Boris FX 9.0, Continuum Basics, Continuum Complete, Final Effects Complete, Graffiti 5.0, RED 4, BLUE, Title Toolkit
Summary: Compositing, titling and effects plug-ins for multiple NLEs and compositing packages
www.borisfx.com

Buena
Products: Au Naturel, Depth Cue, Dissolve Factory, Effect Essentials, Swatch Buckler, AEFlame
Summary: Range of plugs for working in RGB color space, adding depth to 3D layers and UI tools to host software
www.toolfarm.com

Conoa
Products: Conoa 3D 1.9, EasyFX, EasyShapes, EasyTinter
Summary: Range of effects from cartoon styles to geometric shapes
www.conoa.com

DigiEffects
Product: Aurorix3, Beserk2, CineLook2, CineMotion, Delirium, Fantazm
Summary: Range of tools for creating blurs, distortions, film look and unique PIXXY effects that sync with music
www.digieffects.com

Digimation
Product: Fractal Flow
Summary: Distortions and wave effects based on fractal geometry
www.digimation.com

Digital Anarchy
Products: 3D Assistants, 3D Layer, Anarchy Toolbox, Color Theory, Data Animator 1.1, Geomany, Gradient!, Knoll Spark Pack 3.0, Microcosm 1.2, Psunami Water 1.2, ReSizer 2.1, Text Anarchy
Summary: Broad range of AE plugs that create effects but also offer quick fixes to common problems like animating charts and graphs
www.digitalanarchy.com

FAN
Products: Bikini Dots 2.0, Grader, Supressor, XMULT
Summary: Stroke renderer, dot matrix generator and color suppression tools
www.toolfarm.com

GenArts
Products: Sapphire Plug-ins
Summary: Deep and varied range of lighting, glow, paint, blur, warp and film effects
www.genarts.com

Imagine Products
Products: DV Log, HD Log, P2 Log
Summary: Video logging tools including frame grab, print, transcribe, simple and advanced searches, digital or color-based auto-scene detection.
www.imagineproducts.com

Panopticum
Products: AnimaText 3D, AnimaText, Area FC, Array AE, Curtains, Custom Speed, Engraver, Figure, Panopticum Fire, Panopticum Grid, Panopticum Tools, Panopticum Rulers, Panopticum Water, Plug-in Galaxy, Ice Pattern Lens Pro, Rich Typing
Summary: Plugs and filters that do a "little bit of everything"
www.panopticum

Pixélan Software
Products: CreatEase, SpiceMASTER Pro 2.5,Video SpiceRack Pro/OrganicFX
Summary: Custom transitions, organic effects and editing workflow boosts
www.pixelan.com

Profound Effects
Products: Bullnose Mask, CameraPOV, Crop, Elastic Gasket 2.0, GakPak 2.0, Reveal 1.2, Swim 1.1, Useful Assistants 1.7
Summary: Wide range of popular filters and effects plugs, plus the popular Elastic Gasket that lets you run other AE plug-ins inside of Avid editors
www.profoundeffects.com

Red Giant Software
Products: eLin 1.0, Composite Wizard 1.2, Film Fix 1.0. Image Lounge 1.2, Instant HD 1.0, Key Correct Pro 1.0, Magic Bullet for Editors 2.0, Magic Bullet Suite 2.1, Knoll Light Factory 2.5, Knoll Unmult, Primatte Keyer 3.0, Primatte Plug-In Pack;Trapcode (3D Stroke, Echospace, Lux, Particular, Shine, Sound Keys, Starglow)
Summary: Range of filters and workflow plug-ins from the famous Knoll flares to Trapcode, now exclusively distributed by Red Giant
www.redgiantsoftware.com

RE:Vision Effects
Products: FieldsKit, RE:Fill, RE:Flex, RE:Map, ReelSmart Motion Blur, Shape/Shade, SmoothKit, Twixtor, Video Gogh
Summary: Morphs and mapping tools
www.revisionfx.com

ReflecMedia
Products: Mattenee (developed by The Pixel Farm)
Summary: Keying plugs that works with the Chromatte screen
www.reflecmedia.com

Skylark Technology
Product: SFX-3D
Summary: Modeling tools for editors without a 3D background
www.pluginz.com

Stagetools
Products: MovingParts, MovingChart, MovingPicture
Summary: Plug-ins for animating images and effects over video and for smooth pans and zooms on all those historical still photos
www.stagetools.com

Topaz Labs
Product: Topaz Enhance, Topaz Moment, Topaz Moment PE
Summary: Set of plug-ins that enhance and eliminate noise and artifacts in video footage and capture still frames
www.topazlabs.com

Trapcode
Veja acima Red Giant Software
www.trapcode.com

Ultimatte
Product: AvantEdge
Summary: Lets you pull keys from your greenscreen footage
www.ultimatte.com

ViviClip
Products: Video Filters Basic, Video Filters Pro, PreWash DV
Summary: Choose from a one-layer basic version or a robust suite of effects and reference tools
www.viviclip.com

XAOS
Product: Paint Alchemy
Summary: Transform video into painterly images with 100 brushstroke effects and styles
www.xaostools.com

Boas.

Nota: tornei o tua mensagem inamovível devido a seu importante conteúdo.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Marco Iba

Saudações Caríssimo!

O amigo foi modesto qdo escreveu ao final do Post "devido a importância de seu conteúdo" ... é mais que isso ... uma verdadeira "Bíblia" para os utilizadores do Premiere e seus recursos. Contudo, dos Plug-ins por voce nominados, a grande maioria é imcompatível com a versão CS3. Digo isso porque vejo-me às voltas para conseguir plug-ins compatíveis.

Sem abusar da boa vontade do amigo, se souber de algo diga-nos!
A Adobe assim como outras produtoras de Software surpreende pela negativa nesta modalidade de divulgação de seus produtos ... ou pecam os construtores de plug-ins ... que exceto via Net ... acabam por não divulgar compatibilidade!

Obrigado e Sucesso ( "este site consolida-se para mim como um oasis no deserto" )

José Costa

Boas.

Efectivamente uma grande parte dos plug-ins acima estão desactualizados. A lista foi compilada á cerca de um ano atrás, altura em que a versão do Premiere Pro era a v1.5, como aliás é mencionáda no inicio da mesma. Na altura, compilei também uma lista para o Avid e para o Vegas, tendo ficádo de fora o Edius da Canopus, entre outros.

Quanto a uma actualização para o CS3, bom... é um trabalho inglório. Tenho como ideologia que da partilha de informaçôes e experiências todos beneficiam. Mas quando estamos rodeádos de oportunistas (bem sei que é uma palavra forte), que tudo quanto procuram é a resposta ás suas perguntas, e de preferencia o mais rápido possivel, e que não se dão sequer ão incomodo de perder dois minutos a responder a alguém (e por vezes são perguntas bem simples a que sabem responder), bom... perdemos o ânimo para compartilhar. Infelizmente não sou assim tão altruista. Deviamos ser uma comunidade de entre-ajuda e não uma sociedade de oportunistas. Fica o consolo de pelo menos alguns fugirem a esta designação. Pena que sejam tão poucos. Mas como diz o ditádo "Mais vale serem poucos e bons do que muitos e maus." E não peço desculpas pelas palavras fortes.

Assim, uma actualização não está nos meus planos. È preciso perder tempo, e salvo meia  dúzia de Users, os restantes não merecem. Para receber é preciso dar. E não podemos estar sempre a dar (e desculpem mais uma vez a minha falta de altruismo). No entanto, se os Users estiverem na disposição de ajudar, não me importo de ficar responsável pela elaboração da lista e pela sua actualização. Basta que me enviem uma mensagem particular com o endereço do site (do plug-in) e uma breve descrição, ao exemplo da lista acima. Eu encarrego-me de verificar os dados e actualizar a lista, em função da compatibilidade com as várias versôes.

Como alguém disse "Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas." Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Marco Iba

Saudações Caríssimo José!

... em momento algum deixo de concordar com sua opinião, e, justo o contrário, faço minhas suas palavras!
Infelizmente, penso que em grande parte da profissões, "é mais fácil copiar, aprender com as experiências bem sucedidas de profissionais bem sucedidos, do que buscar o conhecimento de forma natural, seja ela curricular, auto-didata e afins.

Rogo para que em hipótese alguma me enquadre em qualquer uma de suas descrições de "oportunismo". Embora tenha Experiência e Formação em Comunicação Social ( TV, Jornais e Rádio ), em materia de Edição sou praticamente "auto-didata" e, só eu sei o quanto sofri e gastei para ter o "pouco" conhecimento que tenho hoje. Custa-me ( à todos ) manter-me atualizado, à preço de continuar no mercado, de continuar subsistindo.

Contudo, amigo ( se me permite ), levanto dentro da Profissão ( considero-me Profissional ), duas Bandeiras:

01 - Respeito aos Profissionais que fizeram do BBC fonte de renda, realização pessoal/profissional ( inclusive de terceiros, visto que ao entregar um DVD a um cliente, bem construído, com conteúdo "técnico/cinematográfico, estamos a realizar o sonho de pessoas );

02 - Talento!!! Para que servem equipamentos, programas, plug-ins, nas mãos de "profissionais" sem talento ou mal qualificados?

Desta forma, assim como eu, não temas ( se assim me permite ) "auxiliar" à todos quantos possa ou deseje.
Embora suplique eu por "igualdade nas condições e sucesso profissional" ... o mercado tem suas próprias regras, critérios, encarrega-se naturalmente em atribuir o julgo à seu merecedor.

De minha parte, mais uma vez, só tenho elogios a tecer e agradecimentos aos Caríssimos Colegas do site. Humildemente tenho tentado dividir o "pouco" que sei com os mesmos.

Abraços e Sucesso!

José Costa

Boas.

1 - Obrigádo pelas sua palavras.
2 - Dentro dos meus conhecimentos e possibilidades de tempo, sempre tentei ajudar e partilhar experiências com os Users.
3 - Por oportunistas, e se bem que reconheça ser uma palavra forte e que pode causar algum mal estar entre alguns Users, classifico todos aqueles que sabendo as respostas e tendo tempo para as dar, se recusam em partilhar por aqui com quem menos sabe e que precisa de ajuda. Classifico todos aqueles que EXIGEM uma resposta, ao invés de PEDIR (e já vi alguns por aqui). Classifico todos aqueles que perguntam, mas não estão para dar uma resposta, mesmo de longe a longe, e independentemente de terem tempo e de saberem do assunto.

Lógicamente, se o User não sabe, não vai responder. E como tal, não o posso censurar. Os Users que vão participando, mesmo que de longe a longe, ou os que não podem por questôes de tempo, também não os posso censurar. Eu também não respondo sempre, ou por falta de conhecimento ou por falta de tempo. E ás vezes também porque não me apetece. Mas tento, de alguma forma, ir dando algo ao fórum. Se todos contribuirem um pouco, muito se faz. Não podemos é exigir que nos ajudem se não estamos dispostos a ajudar.

4 - E não, não o tenho na lista dos oportunistas. Não o tenho a si, nem a muitos outros que por aqui vão passando. Mas a lista dos que estão é maior (ainda vou ser expulso por isto).  ](*,)

José Costa

Boas.
Caros amigos (permitam que assim os trate), tenho uma novidade maravilhosa para vos dar. Ainda não se passaram 5 dias sobre a proposta que fiz acima, e já recebi 90 e-mails sobre plug-ins. Pareçe que vou ter muito trabalho pela frente. Efectivamente, os Users participam imenso quando se trata de partilhar informação. Muito bom.

P.S. Aquando da escrita desta mensagem, lamentávelmente o meu dedo premiu sem querer a tecla 9 (que fica ao lado da tecla 0). Pelo facto, as minhas sinceras (  :lol: ) desculpas (  :lol: :lol: ).

Marco Iba

... vc deve ser um bom sujeito ... assim como eu possui um senso de humor ácido ... e isso nos dias de hoje ... é uma mais-valia!!!

Abraços e Sucesso!

José Costa

Boas.
"humor ácido"... Foi do tempo em que trabalhei numa serralharia, com ácido súlfurico. Devo ter ficádo com algum no cérebro  #-o
Já não tem cura (e ainda bem)  :lol:

(Paz!!!. Apenas gosto de brincar com as situaçôes. Não levem a mal.) Boas.

Marco Iba

... neste caso ... o ácido a que me refiro é o cítrico ... que tem vitaminas e faz bem a saúde. Além do mais ... nos dias de hoje em que se tem que sair de casa "armado" para o trabalho ... humor ... ácido ... é "arma" até contra "mal olhado" ...

... somente os mais sensíveis é que o levariam à mal! ... ... mas a propósito ... esta lista de plugins saí ou não saí ( hehe )!

Abraços e Sucesso!

Marco Iba

Saudações Caríssimos!

Ao fazer "limpeza" em uma Ilha de Edição encontrei um Plugin para Captura/Edição HDV Adobe Premiere 1.5 - não cheguei a utilizá-la nem instalar visto que já não utilizo esta versão. Se algum dos Colegas usuários do 1.5 julgarem interessante digam-me, mandem e-mail para que eu possa enviar - torcendo para que vos seja útil!

É suposto rodar no 2.0 também!

Abraços e Sucesso!

Carlos Carvalho

Eu tenho esse plug-in e penso que ainda é possivel "sacar" do próprio site da Adobe.
Obrigado na mesma!

tiago

para a maioria do destino desses plugins eu uso o after-effects ... nao perco tempo com compatibilidades ...

Filipe Araújo

Boa noite a todos,

Na medida em que esta lista já tem algum tempo e não menciona se é compatível com o premiere CS5, alguém pode-me dizer onde posso encontrar filtros, templates ou Plug-ins com efeitos tipo old movies, softs, etc.

Até a data usava os efeitos que vinham com a Matrox rtx100 para o premiere pro, neste momento estou a iniciar-me no premiere cs5 e sinto que o programa de raiz é muito pobre no que diz a efeitos.

Desde já fico muito grato, Filipe Araújo.

Mário Rui

Procura no Google por "After Effects Templates" vais encontrar toneladas deles (embora implique perder algum tempo a seleccionar o que interessa).

Filipe Araújo

Bom dia Mário Rui,

grato pela resposta, esta e outras.

Irei então pesquisar na Web, mas desta vez por "AE templates", creio que assim terei mais sorte.

Obrigado, Filipe Araujo.