Fórum > Computadores

Maquina para edição de video com Adobe Premiere CS5

<< < (7/15) > >>

LG:

--- Citação de: Filipe Araújo em 11 / Abr / 2011, 11:26 --- Está a ver Laura, estou/estamos a transformar-nos em informáticos.

Cumprimentos: Filipe Araújo.

--- Fim de Citação ---

a penultima vez que formatei o pc, estive um fds inteiro à procura das drives da motherbord, porque  esqueci-me de guardar uma tal pasta, o pc ficou sem som e sem net, já a ver que tinha que ir à loja, era mais uns trocos, e eles passavam-se, mas consegui e agora já está tudo ok sem passar pela loja :))

não te esqueças de pedir os dvds com as drives de todos os componentes

Sérgio:
bom dia Laura...

eu compro aqui:
http://loadsys.pt/index.php?cPath=21_25_115

sempre teem os preços mais realistas que na Worten...

Quanto aos drivers... podes instalar "Driver Genius Profissional Edition"  faz a actualização dos drivers  ... o prog. reconhece os diversas componentes... tens é de reiniciar varias vezes.
No final sempre podes com o mesmo, fazer o backup.

cumps

gcoutinho:
Olá Filipe, pelo que li temos o mesmo perfil profissional. Sou informático há cerca de 10 anos e por motivos de força maior houve a necessidade de expandir a área de trabalho para outra vertente :)
Desde os tempos de estagiário até à à presente data sempre tive uma vasta experiência no que diz respeito à interação com sistemas operativos e arquitecturas de computadores.
A combinação de componentes, conhecido por nós informáticos vulgo "assemblagem de componentes" tem os seus contras. Os componentes são fabricados de forma a que a sua compatibilidade seja o máximo possível com os restantes componentes de hardware e software, mas isso nem sempre é garantido.
A minha experiência profissional levou-me à conclusão que equipamentos de marca, sejam eles DELL, HP, APPLE etc são muuuuito, mas muuuito mais estáveis que equipamentos assemblados de linha branca.
Desde que iniciamos no serviço onde trabalho a troca de equipamentos de linha branca para uma marca de linha empresarial Dell, as avarias reduziram cerca de 90%, para não falar que a garantia sempre que é activada fazem reparação in-loco em 24h no máximo.

Eu fazia edição de video e paginação em photoshop em windows  e claro em PC "linha branca".
Optei por comprar um Imac e a diferença foi brutal.
Estou me a referir à rapidez e fluidez com que tudo funciona
- Qualidade de imagem num monitor de 27" com capacidade de ligar um monitor externo por Displayport /HDMI
- Possibilidade de "encaixar" toda a área de trabalho do Premiere
- Som com alta qualidade
- Redução de erros de sistema praticamente nulos
- Silencioso (não há cá ventoinhas a cantar)
- Sem cabos aos trambolhões só 1 que liga à tomada electrica e de vez em quando outro ao firewire :)
O facto do equipamento ter sido configurado, e testadas todas as compatibilidades entre equipamentos aumenta a fiabilidade do mesmo.
Isto é apenas a minha opinião profissional e pessoal, baseada na minha experiência e não em outros textos de artigos e fóruns,que, atenção não deixam de ser válidos nem descrebilizo o seu valor,
pelo que a a validade da minha opinião poderá ser susceptível de ser ou não aceite por alguns,  quando falamos de Apple, nem todos concordam.

AH.. no meio de tudo isto,
Ecrã 27 pol.
Proc. i5 Quadcore 2,7GHz
8Gb Ram
1 Tera Disco
ATI Radeon HD 5670 512Ram
Por aprox 1780 €
Se tiveres alguém com cartão de estudante na família, podes usufruir do desconto de estudante que a Apple atribui.
Peço desculpa se me "repeti" neste tópico porque já defendi o meu ponto de vista em relação a este assunto num outro tópico. Mas lembrem-se que às vezes o barato sai caro, e na nossa profissão o ditado "tempo é dinheiro" encaixa que nem uma luva.

José Costa:
Boas.
Filipe Araújo, o meu comentário lá atrás não é a si destinado, como aliás o referi.

Ao gcoutinho, iMac é bom, muito bom, não fosse o facto de estar limitado na expansibilidade. Para quem poder viver com tal limitação, é uma boa opção. PC tem os seus problemas, mas limitação de expansibilidade não é um deles. Mas a maioria dos problemas dos PCs são ocasionados pelos utilizadores e pela escolha erráda dos componentes. A linha branca é barata, mas os componentes também são de qualidade inferior. Quanto custa 8 GB de RAM de confiança e quanto custa os mesmos 8 GB de marca genérica?

Tudo na vida tem vantagens e inconvenientes, e um dos inconvenientes é muitas vezes fazermos a opção em função do preço e não em função da fiabilidade dos componentes. Um PC pode ser tão ou mais fiável que um MAC, basta escolher os componentes certos e não passar a vida a instalar tudo e mais alguma coisa.

Creio que ao longo da minha vida apenas comprei dois ou três PCs, os primeiros. Todos os outros foram construidos por mim. Sempre dei prioridade à fiabilidade dos componentes e os crashes passam meses sem acontecerem.

Já agora, sabiam que uma grande parte dos chashes nos PCs se deve a problemas da RAM? As pessoas atribuem os problemas ao SO, mas na verdade são problemas do facto da RAM ser muitas vezes de má qualidade, as genéricas baratas que por ai se compra ao preço da chuva.

Mas iMac também é uma boa opção, se assumirmos as suas limitaçôes, limitaçôes para uns mas que podem não ser para outros. Tudo depende do que pretendermos fazer com a plataforma. Boas.

LG:
Os Macs tem uma coisa que os PCs não tem, é que são LINDOS!

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Sitemap 
Ir para versão completa