Várias dúvidas - Sony Vegas Movie Studio Platinium 10

Iniciado por José Quadros, 11 / Out / 2010, 18:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Quadros

Esqueci-me de perguntar qual a diferença entre 24p e 50i que aparece a seguir à resolução e qual delas introduzo ao fazer Render.

Pedro Rocha

A PS3 lê quase tudo, não tenha problemas com o os DVD dupla camada

CitaçãoComo uso o codec MPEG4 AVC a 15 Mbps? É que quando vou Tools e Burn a BD, só me aparece MPEG2 no Video Format e não arranjo maneira de alterar...
É porque o Movie Studio não deve dar par alterar

CitaçãoEsqueci-me de perguntar qual a diferença entre 24p e 50i que aparece a seguir à resolução e qual delas introduzo ao fazer Render.
Deve introduzir o 50i, as diferenças é na cadência das imagens por segundo, no 24p são gravadas 24 imagens por segundo progressivas, isto quer dizer que as linhas de resolução da imagem são lidas de uma só vez. No 50i são gravadas 25 imagens por segundo interpoladas, neste caso a linhas de resolução são lidas por fases, primeiro as linhas ímpares depois as linhas pares que se dá o nome de quadros, no total dá 50 quadros por segundo por isso é que aparece o número 50 mas na realidade são 25 imagens por segundo.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

José Quadros

Antes de gravar em discos BD, já consegui gravar HD em DVD Dual Layer. Enquanto que num DVD "simples", meto apenas 18 minutos de filme em HD, num DVD "duplo" já consigo meter 38 minutos de filme em HD e consigo visionar pela PS3.
Eu acho que o tempo também varia em função do "peso" da edição. Será?

Pedro Rocha

Citação de: José Quadros em 25 / Out / 2010, 01:22
Eu acho que o tempo também varia em função do "peso" da edição. Será?
O tamanho do ficheiro varia em função do bitrate usado. Numa edição de 60m, o ficheiro do render final pode variar em função da codificação usada, existe sempre o compromisso tamanho/qualidade. É uma opção de quem codifica e para o fim que se destina.
Facebook - Movimagem

José Quadros

Peço desculpa pela ignorância mas o que é o bitrate, e onde é que eu posso ver o bitrate e a codificação que uso? Assim sendo, qual o bitrate e codec ideias para o meu fim: video amador, filmado em suporte AVCHD e para ser visionado em Full HD.
Prefiro ter menos tempo mais mais qualidade de imagem.
Obrigado

valentim mendes

Bitrate é a taxa de velocidade em que a camera video grava ou a que o ficheiro está gravado.
Para saber o bitrate que pode escolher na gravação consulte o manual da sua camera.
mas o Jose Quadros já referiu numa mensagem anterior que grava a 24Mbp/s no codex AVCHD.
o bitrate 24Mbp/s na taxa máxima.

José Quadros

Ultimamente tenho tido problemas ao nível do render. Isto é, tenho aproximadamente, por exemplo, 30 minutos de filme editado, vou a Make a Film, Burn BD e ele faz-me o render do vídeo. Mas logo a seguir, ao começar a fazer o render o audio (W64), umas vezes pára nos 12%, hoje parou nos 18% e não sai disto... Porque será?

Pedro Rocha

Sinceramente é estranho, verifique se tem espaço suficiente no disco de sistema (C:). É que os ficheiro M2V (do video HD) e WAV64 (do audio) ocupam muito espaço.
Facebook - Movimagem