sony HVR-Z1E vs HVR-HD1000E

Iniciado por tiago santos, 31 / Dez / 2010, 12:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

tiago santos

vale a pena a escolha da camara mais barata neste caso?
há muita diferença de qualidade tendo em conta o preço?
quero vender a minha Z1 e comprar a HD100E, e ainda ganho dinheiro, é bom negócio??

abraço a todos.

José Costa

Boas.
Não será antes a HVR-HD1000E? Não sei, pergunto eu... Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

tiago santos

boa tarde

sim é a 1000E desculpa o engano.

obrigado

tiago santos

gostava que alguem com experiancia me esclarecesse esta duvida em relação ao meu preimeiro topico.

queria vender a minha z1 e comprar uma camara no valor de 1500€.
destina-se a trabalho promocionais, e eventos.

obrigado

LG

Porque é que a 1 já não te serve?
:?

tiago santos

a Z1 serve, mas aquestão é que a 1000E é 1500€ e consigo vender a Z1 por 2500€/3000€.
gostava de saber é se ia perder em relação à qualidade da camara.
sei que a 1000E tem um só anel,,,isso não me convence muito!
Como preciso de dinheiro gostava de vender a Z1 e comprar uma camara a rondar os 1500€, agora precisava de saber qual!

obrigado

Licínio Castro

Bem, se consegues 2500 pela Z1, és um sortudo. Agora o que não podes é comparar as 2 máquinas.
Um dia destes troco a edição pela agricultura...

tiago santos

sim não vou ficar com as duas.

quero vender a Z1 por 2500€ e comprar a 1000E. Agora queria uma opinião sobre a qualidade da camara, se compensa ou não uma em detrimento da outra, visto que em termos de dinheiro compensa.
precisava de opinião de alguem com experiencia. se há muita diferença de uma camara pra a outra, se ia perder muito.

obrigado

LG

Citação de: tiago miguel ferreira dos santos em 01 / Mar / 2011, 16:28
boa tarde

sim é a 1000E desculpa o engano.

obrigado

Se é o que estou a pensar, 1000E não presta

;)

Licínio Castro

A HD1000, perde para a Z1, em funções manuais e a nível de interiores, em exteriores, e em certas situações, chego mesmo a gostar mais da imagem da HD1000.

Um dia destes troco a edição pela agricultura...

tiago santos

José Costa

Boas.
Citádo por Laura: "Se é o que estou a pensar, 1000E não presta"

É uma frase um bocado forte. Prestar presta, nâo presta é para todos os tipos de trabalho. E querer comparar um Ferrari com um Fiat punto não é muito justo. Não que as câmeras em questão sejam uma coisa ou a outra.

Além do mais a mais, Tiago, se verificar as caracteristicas de ambas as câmaras no site da Sony, vai identificar o que ganha e o que perde com uma e com a outra. E se a opção fôr comprar a HVR-HD1000E e vender a outra, entendo que existe no mercado melhor opção que a HVR-HD1000E. E mais barata. Mas opinião vale o que vale. Só é triste é ver as pessoas a tomarem más opçôes. Muitas vezes por não fazerem os trabalhos de casa. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

tiago santos

no meu caso não foi má opção, surgiu a hipotese deste negocio e preciso de dinheiro.
quais são então as melhores opções por 1500€

obrigado

José Costa

Boas.
A melhor opção é deixar-se ficar com a câmera que tem e tentar obter o dinheiro de uma outra forma. Até porque na sua descrição "trabalho promocionais, e eventos" pode encaixar-se muita coisa, "trabalho promocionais, e eventos" pode significar muita coisa. E para além do facto de saber que precisa de dinheiro, não sei o que pretende fazer, no concreto, com a câmera. E câmera é como ferramenta: um alicate também pode servir para pregar um prego, mas não é a ferramenta indicada para o trabalho. E se não se sabe o que você quer fazer, como é que é possivel indicar esta ou aquela "ferramenta"? Os pregos existem de vários tamanhos. Percebe a analogia? Boas.

tiago santos

sim percebo a analogia.
o trabalho que eu faço, é filmes para instituições, câmaras municipais, video clip e trabalhos com os meus alunos em que a minha câmera serve muitas vezes para eles filmarem.
tambem concordo contigo que a Z1 é melhor, é mais manual.
Gostava de saber quais as câmeras de 1500€ superiores à HD1000E, como a Laura disse!

obrigado José Costa