Já comprei XH-A1

Iniciado por Vitor Duarte, 12 / Fevb / 2011, 21:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

gcoutinho

Citação de: Vitor Duarte em 14 / Fevb / 2011, 17:56

A A1s não difere muito, salvo erro tem firewire de 6 pinos e mais qualquer coisa que já não me recordo.
Pelo que li, a A1s é mais leve também

Em relação ao "grão", tal como já foi referido é consequências do Auto.
Aliás, essa opinião de ruído da imagem só demonstra pouco conhecimento em relação ao equipamento, é considerada umas das Camcorder's com mais sensibilidade à luz do mercado.
A lente é fabulosa e muito luminosa, com aberturas de 1,6f.
No menu é possível configurar os ganhos, em três possíveis posições. De fábrica vem configurado para 0db, +6db e +12db.
Eu alterei para -3db, 0db e +6db em que o +6db é usado muuuuuito raramente, só em situações de extrema necessidade.
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

Vitor Duarte

nem mais....
Eu tb é raro usar db's, só mesmo em último caso, ando sempre com o ledpanel em cima.
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

gcoutinho

Vitor, aqui fica duas sugestões para gravar em Cartões.
http://www.bhphotovideo.com/c/search?Ntt=sony+hvr-mrc1&N=0&InitialSearch=yes 750$ nos USA

ou

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=&N=0&Q=&Ntt=DATAVIDEO+DN-60&A=endecaSearch

540$ também nos USA.
Além de gravar em tapes, é possível em tempo real gravar em simultâneo em cartão CompactFlash.

Está adicionado à minha lista de proximas compras. :)

EDIT: encontrei revendedores em Portugal do Datavideo DN-60 em Portugal, aguardo orçamento :)

Vitor Duarte

Mais uma coisa a pesar...mas porreiro

videoduarte.blogspot.com

gcoutinho

Há solução para tudo... quase :)

http://www.solinca.pt/
;D

Nuno S. Ferreira

Citação de: Vitor Duarte em 15 / Fevb / 2011, 14:55
Nuno, que micro usa na camera?

Aqui reconheço que deveria fazer um pequeno investimento.
Uso mesmo o dá máquina. Como já referi esta é usada como segunda câmara por isso não me preocupa muito, além disso, julgo que o micro da máquina tem uma qualidade razoável. Para mim a sua principal função também fica praticamente pela captura de som ambiente já que, como referi, para as falas/leituras uso gravadores digitais. Um no noivo (capta a fala do noivo e noiva) e outro no local das leituras para o padre e restantes.

Vitor Duarte

videoduarte.blogspot.com

José Costa

Boas.
Citado por Vitor Duarte: "Eu tb é raro usar db's, só mesmo em último caso,"

É tão bom usar os ganhos, de modo controlado, quando a iluminação disponivel é pouca. Sempre a considerei preferivel à utilização de projectores sobre a câmera. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

israel oliveira

Olá,

Também tenho A1s. Sempre usei câmaras Canon. A minha primeira foi uma HV30.
A A1s é uma excelente câmara HDV. Tens a possibilidade de alterar muitos parâmetros da câmara e muitos deles nem terás a necessidade de mexer.

Eu uso cassetes DV da sony.Já usei cassetes HDV e não noto nenhuma diferença na qualidade.

Tenho um microfone shotgun da Rode, o NTG-2. Excelente relação qualidade preço. Comparando o com o micro da câmara há uma redução das frequências mais agudas o que reduz muito o ruído de fundo, aquele sssssssss incomodativo, e claro reduz o som que vem de traz da câmara e dos lados.

Por fim queria fazer uma pergunta: Sabes que a resolução da imagem HDV é de 1440x1080 e não de 1920x1080? Esta ultima Full HD ou HDTV.
Pergunto isto porque ainda á muitos colegas que não sabem a distinguir as siglas e julgam que estão a comprar uma coisa e afinal compram outra.

Abraço.

José Costa

Boas.
E agora é a minha vez de lhe perguntar se sabe qual a diferença entre o HDV e os codecs que gravam a 1920x1080 nativos?

Pergunto isto, não com o intuito de provocação, mas porque Full HD não é o mesmo que HDTV, como a sua mensagem faz parecer ser. Tem razão quando afirma que muitos colegas não sabem distinguir as siglas, mas mais importante que as siglas, é saber o que realmente cada um delas representa a nivel técnico. E neste aspecto, reina a confusão entre muitos. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

israel oliveira

Ora aí está uma pergunta que afinal não sei responder.

De facto pensava que éra a mesma coisa. Na XH-A1s gravo na resolução 1440x1080 a 25Mbs em que o codec usado é Mpeg-2. Logo deduso que o codec nativo para HDV será o Mpeg-2.

Sendo assim qual são os formatos nativos para o Full HD e para HDTV?
Mpeg-4?

Desde já agredeço por corrigir o meu erro.

José Costa

Boas.
Ora aí está algumas questôes a serem respondidas na acção de formação que estou a desenvolver.  :) Boas.

Vitor Duarte

Falando (Teclando) novamente sobre a XH-A1, estava agora a gravar umas coisas em casa como teste e noto que na gravação ouve-se o motor a rodar de levezinho, é normal??
videoduarte.blogspot.com

Nuno S. Ferreira

Vítor, na minha nunca me apercebi disso.
Respondendo à sua anterior dúvida relativamente aos gravadores digitais, uso uns Philips, não sei ao certo o modelo.
Mas acho que uma excelente escolha é também Olympus ou então o zoom H1 que indicou.

Vitor Duarte

Nunca experimentei nenhu gravador de audio.
Vou arriscar e pedir um Zoom H1
videoduarte.blogspot.com