Protecção Anti Cópia de DVD

Iniciado por Rodrigo, 18 / Mai / 2011, 23:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

Rodrigo

Citação de: gcoutinho em 23 / Mai / 2011, 00:56
Não sei bem o que dizer disto...  :lol: :lol: Essa frase é mesmo o que tou  a ler?!  :?

Não concordo nada com essa ideologia, toda a geste gosta de ver o seu trabalho reconhecido, acho que é um dos motivos pelo qual ainda não desisti desta área que me fascina.
Quando faço um trabalho que gosto, mostro! Só assim evoluímos, crescemos, e arranjamos clientes :)

Concordo. Uma obra de arte sem público é uma epécie de ( e agora peço desculpa pela expressão, mas não encontro outra que defina tão bem o que pretendo) "masturbação mental". Podemos não querer agradar às massas, mas pelo menos às pequenas minorias é importante. E, então, se conseguirmos agradar a muitas pequenas minorias seria "ouro zobre azul".

Eu gostava poder viver do vídeo, mas para isso preciso de publico que aprecie o meu serviço e mo compre. Só assim poderei comprar outro material e investir na formaçao pessoal para poder viver, e fazer trabalhos de qualidade ao mesmo tempo.

O vídeo também me relaxa e dá gozo, e trabalhar é quase um hobbie é verdade, mas por isso é que preciso ganhar dinheiro: para poder viver fazendo o que gosto.

José Costa

Boas.
Citádo por Rodrigo: "uma coisa será fazer pirataria das grandes indústrias que ganham denheiro de mil e uma forma, outra será a pirataria do nosso ganha pão. as próprias grandes empresas acabam por beneficiar, de certa forma, da pirataria, pois estão a fidelizar clientes, que um dia mais tarde podem comprar um programa. "

Citado também pelo mesmo: "Outra forma de combater a pirataria que eu pensava ser eficaz seria a venda a low cost, mas há pessoas que preferem ter o trabalho de copiar, perder tempo, etc , etc que dar 5 € por um DVD."

Comentário meu:
Não deixam de ser curiosas as frases. Sem querer fazer avaliações de juizo, e sem querer criticar ou louvar praticantes ou detratores - que isso deixo ao encargo de cada um de vocês - descarregar um qualquer software da net (pirataria já se está a ver), instalar e trabalhar com ele, é facilimo. É um Premiere CS5 ou Edius 6 a custo zero.

O aborrecido é o individuo que tem uma empresa, ou um estabelecimento comercial, e tem de comprar o software legal, porque as multas são pesadas. Para depois ver o vizinho trabalhar em casa (e contra isso nada), mas que tem sofware pirata e pode por isso fazer "vendas low cost". O utilizador de software pirata vê a pirataria como algo aceitável, não está a prejudicar ninguém, na óptica dele.

O aborrecido é quando o vendedor "low cost" é o próprio a ver o seu trabalho piratiado. E aí não acha graça nenhuma.

É sempre bom ver as coisas pelos dois prismas, penso eu...

Como o User JC Duarte, que referi num outro post anterior, disse: "E quem não tiver telhados de vidro que atire a primeira pedra."
Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Rodrigo

José,

Não deixa de ter razão no que diz. Como disse em cima, adquiri a licença do Premiere, efectivamente e, nao vou negar, porque já tinha trabalhado com cópias piratas. O Edius, ou o Sony Vegas, ficavam-me até mais baratos.  A pirataria fidelizou-me ao programa. Não vou negar, mas afinal que jovem de 14,15 ou 16 anos nao faz pirataria? Eles acabam por ganhar com isso.

Relativamente a quem tem loja aberta. Tem que investir em material, é verdade, mas a probabilidade que tem em arranjar clientes também é muito maior. Se não for rentável há a opçao de fechar a loja e trabalhar como o vizinho. Obviamente que não é a solução mais civica. Mas a culpa também é nossa que nao criamos uma entidade para regulamentar o nosso mercado.

O vender a Low Cost, no meu caso, é para rentabilizar o investimento no material/software, porque senão não fazia rentabilizar nada. Se me pagassem ao serviço não tinha necessidade de vender a Low Cost. Mas se vou vender a preço justo ninguém compra. É um dilema é verdade, mas por isso levantei esta questão para perceber como posso combater isso. Muitas cabeças, pensam melhor que uma.