Desafio Video Mensal - Vamos a isso!

Iniciado por AC, 08 / Mar / 2012, 18:37

Tópico anterior - Tópico seguinte

AC

Quase final do mês e só dois videos no desafio de Março... dá que pensar!
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

LG

hoje é quarta feira...

deixa ver se começo a editar um trabalhito barulhento, desta vez pouco zen ;)

AC

O que dá mais que pensar não é só a quantidade de participações em termos de videos... é a total ausencia de sentido de contribuição / participação, até nas votações!

Venha nós o vosso reino!  :blank:

Daniel Santos

Olá!

Este mês vou a votos. ;)

Cumps!

António Cristo

Possivelmente sou complicado... mas é difícil votar só por votar, actualmente estão 4 vídeos no painel.

A votação podia ser: SOM - IMAGEM - HISTÓRIA - MONTAGEM (existe uma disparidade de possibilidades apresentadas... já estou a dar trabalho com esta história)

O 3 está muito bem feito (planos bem conseguidos) a montagem já não tanto, o 2 fez-me rir e levou o meu voto por isso; foi inesperado o que vi, o 4 está fixe mas... faltou a variedade de planos (ficou agarrado aos carrinhos de choque) o som podia estar um bocadinho melhor trabalhado. O 1 já vi alguns dias atrás, está tecnicamente bem nos contra-planos mas o assunto não me cativou...

Seria interessante existir uma micro ficha que ficava associado ao vídeo tipo.
Máquina usada, Horas usadas do Projecto  ...

Mas possivelmente estou a complicar....

LG

Aqui fica alguma informação do video 4
:)

tempo de rodagem: umas 2 horas atrás da famelga

com uma canon 550D, objectiva cosina 28mm MC Macro
sem tripé

temperatura de cor day light
iso 3200

gravação de som
Zoom H2

Edição 2 dias

-1 dia com o Premiere
- 1 dia After effects

o som são 3 clips diferentes, não sei se colam bem, se podiam levar mais ganho...

obrigada pelas criticas

acho que a malta só devia de votar no mês seguinte depois de todos terem colocado os seus videos

acho que este desafio mensal é para a malta pôr pequenos  vídeos, experiências, que vai fazendo, não necessariamente trabalho acabado, porque para mim um trabalho acabado demora um ano ou dois.

embora lá malta, quero ver mais vídeos
;)

AC

Citação de: LG em 24 / Mar / 2012, 13:53
...acho que a malta só devia de votar no mês seguinte depois de todos terem colocado os seus videos

Não sei se expliquie bem, e assim fica de novo para todos. O sistema de votação é dinamico. Quem já votou num video, pode retirar o seu voto e votar noutro que venha surgir e que goste mais.
Isto pretende tornar a votação mais animada, pois a tabela pode ir variando de um dia para o outro (se houver muita participação é claro!)

Citaçãoacho que este desafio mensal é para a malta pôr pequenos  vídeos, experiências, que vai fazendo

O video 2, é um exemplo de algo rapido e engraçado, que necessáriamente não demora muito tempo a produzir, e no entanto é uma estória completa!

Venham lá mais videos!

LG

ainda não tinha reparado nesse sistema de voto, sendo assim, parece-me bem
:))

Chob

Tenho pena que não tenham havido mais participações, porque potencial por este forum é coisa que não falta

Daniel Santos

Cumprido o direito de voto :)

Relativo ao vídeo que coloquei a votos, deixo alguma info adicional.

Trata-se de um time lapse de alguma vistas da cidade de Lisboa feitas com máquina Canon Powershot G12 com firmware CHDK em cima de tripé.
Não utilizei o slider (que teria dado um look mais profissional e cinemático) dado que se tratava essencialmente de um trabalho experimental onde pretendia exercitar a técnica de time lapse em passagens de noite/dia e dia/noite. Esta transição é considerada no meio como sendo tecnicamente delicada, sendo muitas vezes apelidada de "Holy Grail" do time lapse. Era o que pretendia experimentar e creio que resultou bem, no final acabei por desenvolver um workflow para estas cenas que considero bastante satisfatório.
As cenas foram capturadas nos fins de semana do mês de Fevereiro, a edição fez-se no inicio do mês de Março. Este vídeo já estava a ganhar "mofo" há uns dias, devido a um dilema sobre a faixa de áudio. Finalmente fartei-me e acabei por manter a música da Lúcia Moniz (pretendia algo português, mas cantado em inglês) que acabou por me satisfazer.

Congratulo a iniciativa da mostra, da minha parte podem contar com o meu contributo, tenho umas quantas ideias em andamento e outras a aguardar ;)

Cumps!

LG

para mim, tb uma forma de me obrigar arrumar a ´"casa"

parabéns, era o que estava a faltar a este forum

LG

para quem gosta de filmar a ponte sobre o Tejo, não deixe de ir a outra margem

em exibição

Nimas
Telefone para Marcações:
213574362
Sala:
Sala 1
Sessões:
18h

AC

Como parece que a ideia está a agradar ao pessoal, foi criado aqui um sub-quadro dedicado aos Desafios Mensais.

Já está tambem, aberto o desafio de Abril de 2012. Votações começam assim que houver mais do que um video no desafio.

Monteiro

Chob

Deixo ja um spoiler em relação ao primeiro video deste mês.

Ele não passa da sua consciencia, e ela.. ela não passa de uma memória