O melhor vídeo BBC (para mim...)

Iniciado por Luís Rolo, 23 / Mai / 2011, 21:56

Tópico anterior - Tópico seguinte

Luís Rolo

Já agora, aqui fica um filme completo do Joe Simon, que entrega aquilo a que se chama "short form":

"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

Rodrigo Pinheiro

FABULÁSTICO... (Fabuloso+Fantástico)

Como era bom cá em Portugal que os noivos tivessem esta mentalidade.

Perceberem que os filmes são feitos com muito trabalho e muita mão de obra para ficarem (já não digo como este) mas muito mais interessantes do que aquilo que entregamos (a maioria dos trabalhos são muitos degraus abaixo deste filme).

Que existem pessoas (nós, os videografos) que apesar de tudo se esforçam para melhorar os trabalhos mesmo em péssimas condições, sem o esforço de ninguém, especialmente dos noivos.

Não desistirei...

Boas
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

Luís Rolo

Citação de: Rodrigo Pinheiro em 24 / Mai / 2011, 22:15
Como era bom cá em Portugal que os noivos tivessem esta mentalidade.

Alguns vão tendo.
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

johnnygood

Depois de ler as msg deste tópico, tive de deixar aqui uma nota pessoal.
Isto sendo um "video" tipo "filme" e que resume muito bem um evento, e depois de ver os que foram aqui deixados, tenho de vos dar a conhecer (se não o conhecem já) Ray Roman, ex policia que filmou um casamento de um amigo ganhou gosto e levou os "BBC's" a outro nível.
Deixo link para verem.

Vitor Duarte

Lá está, o filme do joe Simon está optimo.
Um filme onde conta toda a história em pouco tempo. Assim sim, os noivos podem ver e rever o filme, e não aquelas secas de que vejo muito por aí, malta a dizer que entrega aos noivos uma hora e pouco de filme, lol. Devem ser os brutos com musica de fundo....

Temos é que educar os clientes, coisa que que muitos não entendem....
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

rui ressurreição

sinto que está a nascer aqui neste fórum "uma nova consciência"...ou seja, devido ao esforço das pessoas que trabalham nesta área dos bbc (e tb se podem incluir videoclips, documentários, reportagens e conferências, além de feiras comerciais, industriais e empresas), está a sentir-se uma consciência de grupo , em que o trabalho bem feito deve ser recompensado...
aqui há uns tempos, em conversa com um fotógrafo de casamentos e batizados, sugeri-lhe uma tabela de preços...mas vcs podem estar a dizer que um "paraquedista de fim de semana" pode fazer um trabalho por 150 euros(só o vídeo)...eu tb posso dar explicações por 5 euros por hora, mas aí entra a questão ética de prejudicar os meus colegas(áreas de matemática+física+química)....penso que temos de baixar os preços até cá em baixo( 150 euros) por algum tempo(uns mesitos) ,mas com alta qualidade ,e depois do pessoal se habituar lentamente à qualidade (o que não for bom sai fora da corrida), aumentar progressivamente os preços até um valor aceitável...isto é apenas uma opinião.
se alguém tiver outra melhor, pode e deve apresentar...
muitas vezes ter bom material não quer dizer boa qualidade no filme...o som , que é dos aspectos mais importantes dum filme, geralmente é o mais descurado.

por falar em som, estive a ver um gravador multipista, que já grava em 24 bit -96khz, 8 pistas em simultâneo e muitas outras funções(tem 2 microfones incorporados) ,e que pode dar um jeitão neste tipo de trabalhos(especialmente concertos ao vivo, conferências e pq não casamentos)...é um pouco mais caro que o zoom h4n(este zoom r24 custa 495 euros e o zoom h4n custa menos de 300 euros), mas axo que vale a pena...
sei que fugi um pouco ao tema, mas foram só algumas ideias aqui lançadas...fiquem bem.

http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=2054