O melhor vídeo BBC (para mim...)

Iniciado por Luís Rolo, 23 / Mai / 2011, 21:56

Tópico anterior - Tópico seguinte

Luís Rolo

Estávamos a meio de Agosto de 2010 e, por volta das 11 da noite, recebo um telefonema do Antonio Domingo.
Dizia-me que no dia seguinte viajava para os EU para ser orador na WEVA e queria que eu me ligasse no Skype para me mostrar o vídeo que ia apresentar.

Quando o vi, fiquei sem palavras (vá, confesso que fiquei com os olhos humedecidos... :-").
Depois disse ao António para não se babar muito mas, para mim, aquele era o melhor filme de casamento à face da terra.
Ainda hoje, quando o vejo, me arrepio. Tal é a carga emocional do vídeo.

Sei que podem pensar que pelo facto de ser amigo pessoal do Antonio posso estar a ser parcial, mas acreditem que não.
Pode haver filmes tecnicamente mais perfeitos e este tem até algumas falhas técnicas a nível do som, mas o conteúdo faz esquecer tudo isso (tb acredito que quem não perceba espanhol não pense assim).

Até ao momento, este é o melhor filme de casamento que já vi:

"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

Rodrigo

simplesmente genial.

também concordo que entre escolher uma emoçao com um plano tecnicamente mal feito, e retirar essa emoção para um vídeo mais limpo, prefiro a 1ª opção. 

Obviamente que o ideal seria a emoção e a técnica, mas isso é impossível. De qualquer forma, não encontro erro nenhum obvio. eventualmente num ou noutro plano a luz e a cor poderiam estar ligeiramente melhoradas, um outro desfoque fora de tempo, mas nada de grave. aliás, até acho que se tornam bonitos. O belo não é sempre o tecnicamente perfeito.

Boa partilha! :)

Paulo Paulino

Luís obrigado pela partilha em primeira mão, esta de facto muito bom, faz Juz à reputação que os acompanha como tudo o que eles fazem, mesmo assim para mim o que mais me emocionou e marcou ate hoje deles foi este "clip do dia":

Vitor Duarte

Para mim o Domingo e o Balasko são os melhores, mas dois estilos completamente diferentes.
As pessoas, o espaço, a festa, tudo a ajudar. É isso que não há todos os dias...

videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

Luís Rolo

Citação de: Vitor Duarte em 23 / Mai / 2011, 22:58
Para mim o Domingo e o Balasko são os melhores, mas dois estilos completamente diferentes.
As pessoas, o espaço, a festa, tudo a ajudar. É isso que não há todos os dias...

Sem querer desprestigiar o trabalho do Balasko, não é possível comparar os dois.
Se repararmos bem no trabalho do RB, a maior parte dele decorre à volta de cenas fabricadas, ao contrário do Antonio, que embora tb fabrique algumas a maior parte são imagens genuínas do dia.
Quando os filmes têm mais imagens fabricadas que genuínas, para mim deixam de ser filmes de casamento para serem filmes com noivos.
Mais uma vez voltamos à questão do conteúdo...
O trabalho dele é de uma beleza estética fantástica, mas falta recheio.
Para além disso, o Antonio trabalhava sozinho (este ano já tem um assistente) enquanto o RB chega a ter 6 pessoas a filmar.

Para mim, a nível mundial, os melhores continuam a ser o Antonio e, noutra onda, o Kevin Shahinian.
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

Rodrigo

São estilos diferentes.

É bom vermos estes trabalhos para ficarmos com referências, para aprendermos, mas acima de tudo para nos tentarmos superar. Pese embora já haja gente cá em muito bom nível. :)

Paulo Paulino

Kevin Shahinian sem duvida nenhuma. *****
Mas não vou fugir ao tópico  :-"

João Vieira

Sem dúvida muito bom mesmo!

Mas neste nível e depois de todo o currículo, quem o contrata já sabe o que espera e acaba por cooperar com o trabalho dele, coisa que nem sempre acontece!
Não quero desta forma forma tirar mérito, porque o tem todo, mas sinto de alguma forma, a vida facilitada em certas situações!

Tenho visto muitos hightlights, mas gostaria de ter o prazer de um dia ver o vídeo completo!

Mário Rui

Citação de: Luís Rolo em 23 / Mai / 2011, 21:56
Até ao momento, este é o melhor filme de casamento que já vi:

As imagens subaquáticas, foram com uma GoPro ou outra câmera com outro sistema, sabes?

José Costa

Boas.
Citado por João Vieira: "Tenho visto muitos hightlights, mas gostaria de ter o prazer de um dia ver o vídeo completo!"

Sempre seria bom saber se o "completo" acompanha o mesmo nivel. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Mário Rui

A propósito do Kevin Shahinian e da Pacific Pictures... achei piada (por comparação com os preços de cá) aos pacotes deles:

I. CUSTOM HD WEDDING FILMS - variedade de opções de edição em DVD e Blu-ray como um documentário de longa-metragem (60-90min), curta-metragem artística (10-20min) e trailer do filme (2-3min): desde USD $6.500;

II. SAME-DAY-EDIT PRESENTATIONS - No estilo trailers, um filme de destaque (2-5min) da festa de casamento, editado no mesmo dia do casamento com projecção em tela grande: desde USD $4.800; adicionado a outro pacote: desde USD $1.800:

III. ORIGINAL CONCEPT MOVIE PRODUCTIONS -  Filmagens de 4-6 dias e algumas semanas de pré-produção: desde USD $20.000.

Temos de reconhecer que se alguém cá praticasse estes preços, tinha de esperar sentado pelos clientes.

AC

Quando se contrata alguem que trabalha a este nivel não pode ser barato.

CITY OF LAKES

Acredito que será bom esperar sentado por clientes capazes de pagar valores como os apresentados, não só por cá, mas em qualquer lugar, mas que os há, há, e cá tambem!
Talvez não saibam é que há quem possa fazer com que o video do seu casamento / festa seja uma coisa desse nível...
Isto faz-me lembrar uns post's antigos de 2007 em "Profissionalizar BBC's", creio eu.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

LG

Aquilo que eu gosto de ver nos videos de casamento, em vez destas mega produções com imagens xptos, que parecem filmes tirados de hollywood, trabalhos mais intimistas, mas próximos dos noivos,alguma conversa, , fazer um levantamento da historia daquelas duas famílias que se vão unir, e filmar muito o que se passa à volta, começar a filmar antes, com o equipamento o mais simples possível, não é preciso grandes aparatos,

mas os noivos querem exactamente o contrario, ficção, um ganda filme  ](*,)

Luís Rolo

Citação de: Mário Rui em 24 / Mai / 2011, 02:41
As imagens subaquáticas, foram com uma GoPro ou outra câmera com outro sistema, sabes?

Foi com uma máquina fotográfica compacta da Sony à prova de água, mas agora não me lembro do modelo.

Luís Rolo

Citação de: João Vieira em 24 / Mai / 2011, 02:03
Mas neste nível e depois de todo o currículo, quem o contrata já sabe o que espera e acaba por cooperar com o trabalho dele, coisa que nem sempre acontece! 

Claro. Comigo acaba por acontecer um pouco o mesmo. Os clientes já vão predispostos a proporcionar-nos certo tipo de imagens e nós nem temos que pedir nada.