os videos... do pessoal (Parte 2)

Iniciado por LG, 29 / Mar / 2011, 14:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

gcoutinho

Um extracto de um que estou a trabalhar actualmente...

Pass: gil

Aceitam-se críticas às gafes :)
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

LG

Não sei o que vem a seguir,mas tirava algumas parte, reduzia para 1 minuto, as vistas debaixo não gosto, alguns planos com um pouco de mais luz, (levels no premiere)tentar ir buscar alguma textura nos pretos... outros planos estão com luz a mais...  

;)

gcoutinho

As partes mais escuras forma propositadas, aliás foram escurecidos em edição no premiere :)

Miguel Sevivas

Citação de: gcoutinho em 03 / Mar / 2011, 11:22
As partes mais escuras forma propositadas, aliás foram escurecidos em edição no premiere :)

Não posso deixar de concordar com a Laura em relação às partes escuras, acho que devias evitar filmar em contra luz, e não repetir alguns planos, fazer alguns planos tipo close up, como por exemplo a cabeleireira a pentear, etc... utilizar alguns efeitos de transição neste tipo de videos também fica bem, por fim a musica está bem seleccionada!  ;D
Só por curiosidade, com que máquina filmas-te?

Cumprimentos. ;)

LG

Por exemplo neste video, tb um bocado escuro, mas tem um contexto que o escuro fica bem,
http://www.youtube.com/watch?v=_tQWxkJeEVM&feature=player_embedded

no caso da ida ao cabeleireiro, parece que todas as pessoas estão muito felizes, então pede, muita luz, imagens claras

(isto sou eu a pensar)
8)

gcoutinho

Miguel Sevivas

Boas malta.

Mais uma vez venho aqui deixar mais um video, desta vez é a minha "primeira" curta-metragem, decidi fazer algo diferente, espero que gostem:

Já sabem, deixem aqui a vossa opinião, nem que seja uma pequena palavra, é importante para mim.

Obrigado mais uma vez. 

LG

No inicio, estás ouvir o som das ondas do mar,  mas onde está o mar?

acho que a ideia é retratar o passado, as lembranças, acho que as passagens do presente para o passado estão a precisar de ser mais bem marcado com o som, com a imagem.... por exemplo aos 2:30 o moço está sozinho, depois passa a estar acompanhado, não ouve nenhum "salto" na musica, outro refrão...

outro exemplo, que eu faria, na está a olhar para o malmequer em grande plano, saltava logo com a cena de eles os dois, ou só dela....

de resto está giro

Miguel Sevivas

Laura sem estar a ofender ninguém!
- Não tenho nenhum curso de cinema!
- Foi feito em cima do joelho!
- Há algum video teu melhor do que este que me faça calar?

Não é por mal, mas odeio quando me vêm com pormenores mesmo sabendo que não sou profissional e se queres que te diga tenho vergonha de 90% dos "profissionais" portugueses... mas isso são outras cantigas, não quero gerar uma bola de neve sem fim...

Cumprimentos e obrigado.

LG

Eu tb não tenho nenhum curso de cinema.

Eu acho que estás no bom caminho, eu adoro ver esse tipo de trabalhos, em que se atiram para a frente, filmam editam, e nasce qualquer coisa... acho que tens planos muito giros, ao nível de edição estava a precisar de uns pequenos retoques, uma volta diferente... mas acho que a ideia que quisestes passar, passou, acho que percebi...

eu apenas estou a dar a minha opinião, percebo tanto disto como tu...

tenho alguns vídeos, há coisas que dizem no meu trabalho, que eu não concordo, continuo na minha, e outras concordo...

mas para mim, é óptimo que critiquem o trabalho, não é dizer que está bom ou está mau, é passar mesmo o pente fino... raramente acontece, só ás vezes só quando eu peço algum amigo com mais calo...

peço desculpa se exagerei.

José Costa

Boas.
Miguel Sevivas Luzio, por norma, não perco tempo a ver os videos que por aqui se vão colocando. Não é por serem bons ou maus, não é por terem ou não terem algo a me ensinar, é apenas porque não tenho tempo para estar a ver o muito que existe na net. A vida é feira de prioridades, e eu defino as minhas. E ver os "videos... do pessoal", não é seguramente a minha prioridade.

Mas neste caso, o seu comentário, que me pareceu de mau perdedor, diga-se de passagem, despertou-me o interesse em ir ver o seu video. E vi com atenção.

E depois de ver o video, e voltar a ler os seus dois posts e o post da Laura, surge-me este meu comentário:

Foi você que veio a este espaço compartilhar o seu video e foi também você que pediu o comentário. E quando se pede opiniôes, é bom que se esteja preparado para elas. É que tanto podem ser boas como más. Eu por mim, sou da opinião e defendo, que se não queremos correr o risco de ouvir opiniôes contrárias às nossas ideias ou ideais, então é bom não pedir tais comentários.

Não vou aqui comentar o filme, porque já vi que você apenas pretende "ouvir" palmadinhas nas costas. E quando se é assim, não se está aberto a criticas, criticas que tanto podem ser construtivas como destrutivas, e que depende mais da maneira como encaramos essas criticas e não tanto a maneira como elas são ditas. Que no meu parecer, foram até bastante modestas por parte da Laura, e em nada ofendeu o seu trabalho ou a sua pessoa.

Bom, mau, não interessa, você pediu opinião e ela deu a opinião dela. E quanto muito, o minimo que você podia fazer era agradecer e, principalmente, respeitar a opinião de quem de bom grado (acredito eu) a deu.

Vir com essa de que você não tem nenhum curso de cinema e que fez o video em cima do joelho, só demonstra que você não está preparado para ouvir opiniôes. Porque não são opiniôes que você procura, mas sim elogios.

Se ela tem algum video melhor que o seu para o calar, não sei se tem. Nem eu sei se algum dos meus trabalhos é superior ão seu. Opinião é toda ela subjectiva. Para mim, "Casablanca" é um filme magnifico, mas tenho a certeza que ao longo do País haverá quem considere o filme mau a todos os niveis. O que é que interessa se ela tem algum filme melhor que o seu, se você acha que o seu é bom? Ela não fez referência ãos filmes dela e não lhe disse para você aprender com eles.

Os filmes são muitas vezes feitos de pormenores. E se você, que não tem nenhum curso de cinema, ainda não aprendeu isso, então talvez o deva fazer, porque se não der importância ãos pormenores, nunca vai evoluir. Mas é apenas a minha modesta opinião, e quem sou eu para dar opiniôes, não é mesmo?

Você não é obrigado a concordar seja com o que fôr que eu aqui escrevi. Mas quer você queira quer não, esta é a minha opinião. E se é certo que você apenas pediu opinião acerca do seu filme, acho por bem não me pronunciar sobre ele. É que se a minha opinião vai no sentido de que o seu filme é mau, você de seguida pede para eu indicar um filme dos meus. E eu não quero que se saiba que o seu filme é muito superior ão meu. Se pelo contrário, lhe digo que o seu filme está espectacular, receio que em breve "levemos" com outro dos seus em "cima", e o meu medo é que o pessoal depois não me perdoe por o ter incentivado.

Assim, prefiro não me pronunciar e deixá-lo a pensar no que eu eventualmente pensarei do seu video. Que neste caso, lamento muito mais a maneira como você reagiu, e não tanto o bom ou mau que o filme possa estar.

Por último, e para terminar, seria bom que as pessoas quando colocam videos ão escrutinio dos outros, procurasem mesmo as opiniôes para poderem evoluir, se fosse caso disso, e não andassem atrás dos elogios. Porque o que é bom para um, pode ser mau para outro. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Miguel Sevivas

Com todo o respeito, mas ninguém com pouco tempo se dá ao trabalho de redigir um texto critico só para dar o bom exemplo ao forum.
Este é um dos grande problemas do cinema português "Muito falar, pouco fazer" e quando são deparados com alguma critica ou dizem que não têm material para o fazer ou dinheiro, é impressionante a carrada de amadores (estrangeiros) a fazer melhores, mas bem melhores vídeos do que profissionais portugueses!
E penso que vou ter que começar a usar uns smileys para definir o meu estado psicológico, do estilo agora estou assim :S
O que me parece e que já entendi é que no forum de video não dão uma critica construtiva e com lógica! E é impressionante, que quando publico um video num site de fotografia e afins, me dão uma critica lógica e construtiva, mas enfim, é por isso que este país não anda pra frente...
Desta forma eu não publicarei mais nada aqui no forum.
E peço desculpa pelas realidades ditas!

José Costa

Boas.

Citádo: "ninguém com pouco tempo se dá ao trabalho de redigir um texto critico"
Tem razão, se em vez de ter perdido tempo a escrever e a ver o seu filme, tivesse tirado uma soneca, tinha feito bem melhor. Mas que quer, nem todos podem ser tão inteligentes. À pessoas que realmente não merecem que se perca tempo a dar opinião.

Citádo: "dar o bom exemplo ao forum."
Estou-me borrifando para os bons exemplos. Escrevo o que penso, não o que gostariam de ler. Quem não gostar, paciência. Não escrevo para agradar a um ou a outro. E se faço inimigos, pois é o preço que tenho de pagar por pensar e escrever o que penso. Aqui só tenho uma preocupação: não faltar ão respeito a ninguém. Exemplo? Não sou exemplo para ninguém.

Citádo: "Este é um dos grande problemas do cinema português"
Não, o problema é todos pensarem que são Spielbergs em miniatura, e não aceitarem opiniôes contrárias às suas. Depois ficam aborrecidos com os comentários, porque não correspondem ão que pretendiam.

Citádo: "no forum de video não dão uma critica construtiva e com lógica"
A Paula deu e justificou a opinião dela. O resultado foi o seu ataque. Isto só por si já deve querer dizer alguma coisa.

Citádo: "quando publico um video num site de fotografia e afins, me dão uma critica lógica e construtiva"
O sujeito mais feio e horrivel do mundo, será sempre um filho bonito e belo para a mãe. O problema é que ninguém conta a verdade à mãe, que por ser cega, não vê o que os outros vêm. Veja lá se não lhe acontece o mesmo no site de fotografia. A hipócrisia é uma coisa lixada.

De mais a mais, você não procura criticas lógicas e construtivas, você procura elogios. Como eles não encheram os seus bolsos, ficou aborrecido. É lixado descobrir a verdade.

Mas deixe estar, o Spielberg é você, e também Spielberg teimou e realizou um filme a preto e branco, quando todos eram contrários a essa intenção. Quem sabe um dia você se lembre de mim e me contracte para ser o moço de recados do seu mais recente trabalho cinematográfico, para me humilhar deste meu comentário. Pela minha parte, terei todo o gosto em poder aprender consigo.

Pelas realidades que você julga que disse, não precisa de pedir desculpas. Mas acho que lhe ficava bem pedir desculpas à Laura pelo seu ataque. Mas é apenas a minha opinião. Erráda, com certeza, mas a muito minha opinião. Felicidades. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Miguel Sevivas

O que eu acho lixado é a dor de cotovelo, e fiquemos por aqui que não gosto de perder o meu tempo com este tipo de situações e brigas bem educadas...

José Costa

Boas.
Tem toda a razão, estou cheio de inveja e dor de cotovelo pelo seu trabalho. Continue, que vai chegar longe com esse altar ego.

Fiquemos então por aqui e Felicidades. Boas.