os videos... do pessoal (Parte 2)

Iniciado por LG, 29 / Mar / 2011, 14:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

rui ressurreição

olá a todos...parece que o fórum está a aquecer...Miguel, as críticas servem para melhorarmos o nosso trabalho...relativamente ao teu último filme, vou-te dizer o que penso:a música está bem escolhida, bem como o genérico inicial e final...tem uns planos interessantes...mas falta qq coisa à narrativa...na minha opinião, parece-me um filme experimental...parece que andas à procura de qq coisa dentro do filme...é do género daquele aluno que não estudou nada para o exame e depois em cima da hora é que vai estudar tudo à pressa...mais...
penso que falta ritmo ao filme...para ser um filme tipo psicológico, devias colocar outro tipo de cenas, mais grandes planos, etc...se for tipo um filme mais "exploratório", tipo documental, está com as cenas mais adequadas...parece uma viagem, mas aí aconselhava-te uma voz off...é a minha simples opinião e vale o que vale...não te deixes intimidar pelos comentários...participa em festivais de vídeo, publica no vimeo e youtube, etc...quem sabe um dia não teremos o novo spielberg português...felicidades.RUI.

Miguel Sevivas

Citação de: rui ressurreição em 31 / Mar / 2011, 06:50
olá a todos...parece que o fórum está a aquecer...Miguel, as críticas servem para melhorarmos o nosso trabalho...relativamente ao teu último filme, vou-te dizer o que penso:a música está bem escolhida, bem como o genérico inicial e final...tem uns planos interessantes...mas falta qq coisa à narrativa...na minha opinião, parece-me um filme experimental...parece que andas à procura de qq coisa dentro do filme...é do género daquele aluno que não estudou nada para o exame e depois em cima da hora é que vai estudar tudo à pressa...mais...
penso que falta ritmo ao filme...para ser um filme tipo psicológico, devias colocar outro tipo de cenas, mais grandes planos, etc...se for tipo um filme mais "exploratório", tipo documental, está com as cenas mais adequadas...parece uma viagem, mas aí aconselhava-te uma voz off...é a minha simples opinião e vale o que vale...não te deixes intimidar pelos comentários...participa em festivais de vídeo, publica no vimeo e youtube, etc...quem sabe um dia não teremos o novo spielberg português...felicidades.RUI.

Muito obrigado Rui Ressurreição! ;)
No entanto vou sair aqui do forum, não quero criar ambientes pesados...

Continuação!

Vitor Duarte

Miguel, tb nunca costumo perder muito tempo, mas como disse o josé costa fui ver o clip.
Gostei bastante de algumas imagens, outras menos, a banda sonora é porreira, mas é sempre bom ler as criticas de todos e daí podes tirar partido de algumas que de facto vejas que podes melhorar.

Eu por exemplo gravo e edito os meus trabalhos, mas tb edito trabalhos de uns amigos que têm uma produtora e no inicio as críticas deles eram muito duras, muito brutas e eu nem fazia caso, mas depois de pensar bem naquilo que criticaram, em que para mim estava perfeito e para eles eram erros técnicos acabei por dar o braço a torcer.

Daí dizer que precisas de ouvir as críticas boas e más.
Das boas podes não fazer caso, mas das más tens que as escolher e ver quais são as que te servem para melhorares o teu trabalho.

Um abraço e bons filmes.
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

Rafael Madeira

Boas

São só umas coisas soltas que me viram a cabeça, não quero com isto atingir o ninguém.

A uma frase, não me lembro do nome do autor, que diz algo assim "A genialidade foi inventada por um preguiçoso que queria justificar a sua preguiça."

Pois é toda a gente tem uma câmara e toda a gente filma... o turista filma, as criancinhas filmam até o avô meio cegueta filma se lhe for indicado o botão vermelhinho....existe o meio sem duvida, com uma qualidade nunca antes vista em câmaras que se vende em todo o lado, mas isto não significa que haja mais e melhores produções vídeo, porque não há. Achamos que descobrimos a pólvora...e pensamos  "agora vou dar asas a minha criatividade".."eu sempre quis fazer um filme..tenho bom gosto e tenho ideias!"... e até é verdade, pode ser uma boa ideia, mas e o resto? ..vai tudo ser criado por uma geração espontânea ou por vontade divina. Claro que não, como em tudo na vida os melhores são aqueles que se dedicam, exprimentam, aprendem com os erros, levantam-se depois de serem atirados ao chão e as suas custas se reinventam em algo melhor. E esses (os melhores) vingam quer em Portugal quer na Conchinchina.... 

E já agora....
http://www.dvuser.co.uk/content.php?CID=245

P.S  Que bom é ter este espaço onde temos informação e ponto de vistas de Profissionais exprimentados....de borla e em portugues! ;D

Boas

LG

Então os ânimos, já se acalmaram por aqui ?

Tomem lá o video, digam coisas...

Filmado com a maquina canon 550d na mão, o som é do microfone interno da maquina...

editado no premiere com 0% de musica...

Vitor Duarte

Laurita, não conseguiste colocar com melhor resolução???
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

LG

Citação de: Vitor Duarte em 01 / Abr / 2011, 10:25
Laurita, não conseguiste colocar com melhor resolução???

Bons dias,

eu guia-me aqui por este tutorial
ao 0:29s

mas mesmo assim devia de ter metido agua,

ainda há este, que não experimentei

alguma sujestão?

e já agora como exportar na melhor qualidade possivel para gravar em dvd para ber em tv, normalmete faço em avi, 

Rafael Madeira

Olá

Em HD quando exporto em AVI normalmente ficam ficheiros enormes, tenho tido bons resultados com mpeg2 dvd, claro que não fica HD mas parece-me que fazendo esta conversão fica melhor do que captar em SD e manter o formato....ando as turras  ::)com estas historias das conversões e codecs, acho que se alguns membros mais esclarecidos deste fórum escrevessem um livro tipo "Conversões e codec para totós" seria um best seller..lol

Uso o Premiere.

LG

6 minutos em avi, o ficheiro tem +/- 380 megas,  o mesmo ficheiro em quite time 100megas, logo existe aqui uma perda significativa de qualidade.
para o youtube, segundo alguns, o melhor 'e exportar em flash, eu fazia isso bem no premiere c3s, agora estou cs4, e o flash já não correu bem, falhei alguma opção.

cabula no premiere sc3 para exportar para o youtube

adobe flash video
codec: ce2 vp6

30 frames

bitrade 2.500

no sc4 os menus já estão diferentes :(

João Vieira

Eu normalmente passo pelo media encoder ou pelo premiere e dou-lhe a predefinição H.264 de Vimeo HD ou Youtube HD e baixo o bit rate para 4mb.

Já agora deixo aqui um trabalho recente ...

LG

João Vieira, está giro, mas acho que tinha endireitado todas ou quase as imagens que estão inclinadas. ;)

prontos, deixo mais um trabalhito,

em anexo a forma como foi exportado, desta vez segui os conselhos do João Vieira

Nuno S. Ferreira

Porque é que a Laura está a exportar em NTSC a 60 fps?

LG

Citação de: Nuno S. Ferreira em 03 / Abr / 2011, 18:17
Porque é que a Laura está a exportar em NTSC a 60 fps?

o original, foi filmado a • 1280 x 720 (720P, 16:9) @ 60/50 fps, foi numa de manter tal qual o original, mas acho que no youtube não sei se mantém...

a minha grande duvida é, se eu filme a 60 fps, mas nada funciona a 60 fps, o que acontece aos 30 frames perdidos pelo caminho :(, quando passo para 25 ou 29 frames

normalmente é em pal, desta vez quis experimentar ntsc, acho que para o youtube tanto faz, ele depois normaliza tudo.

João Vieira

Laura ... eu falei da predefinição .. mas depois teria de ajustar para PAL e ajustar o bit rate caso pretenda o video mais leve.

LG

Citação de: João Vieira em 03 / Abr / 2011, 18:48
Laura ... eu falei da predefinição .. mas depois teria de ajustar para PAL e ajustar o bit rate caso pretenda o video mais leve.

Eu sei... deixa-me corrigir, "segui algumas sugestões do João Vieira, o h264"... ;) depois inventei um bocadinho

já agora, no caso do level (4.o) que valores escolhes ?

Bitrade, tens o target e o maximo, que valores escolhes?
antes ainda tens no enconding cbr/vsr

Eu  para 6 minutos tento aproximar o valor de 150mb do ficheiro, e vou comparando de como fica a imagem no source e output, isso para o youtube... tentei colocar um video no youtube com 200mg deu erro, .(

-este quadrozinho, não é fácil... tem montes de opções, echhhe... ;) (vai com calma)

obrigada