os videos... do pessoal (Parte 2)

Iniciado por LG, 29 / Mar / 2011, 14:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vitor Duarte

videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

João Vieira

Gostei muito do resultado da 60D! Notou-se um pouco a falta de sharp, mas talvez com uma Tamron 17-50 2.8 ficava resolvido.

Um dia ainda me rendo a comprar uma 60 ou a 7D, para este tipo de trabalhos é bem mais prática.

gcoutinho

Eu cada vez tenho mais vontade de tornar a minha 7D como câmara principal.
Os melhores planos captados são sem dúvida os da DSLR.
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

João Vieira

E já se encontram alguns flycams acessíveis para dslr o que torna o trabalho bem mais suave.

Já agora aproveito para colocar uma questão, quanto tempo a gravar seguido aguenta uma 60D ou uma 7D?

Vitor Duarte

Eu li no livre que no max. 15 min.

Mas gravar uma cerimónia toda com uma DSLR ainda não é opção.
videoduarte.blogspot.com

gcoutinho

Com uma claro que não... mas 3 sim! :)
Vejam este video excelente do Patrick Moreau, aliás aconselho a verem todos os videos do Cinema Caravan que ele e a sua equipa produziu para a Canon.

Claro que este género de trabalhos só para producções com clientes sem problemas de orçamento.

LG

O pessoal está todo ou quase a rendere-se às dslr, noutro dia reparei em 2 meninos que estavam a montar uns tripés enormes, ( pensei:lá vem 2 bigs camara) mas não, cada tripé levou uma canon 550d, e uma delas levou na sapata do tripé um foco desses quadrados, leds?, mas acho que aquilo não estava a fazer nada.

Atenção, A maquina aguenta 15 minutos a filmar, e mais 15 minutos, e mais 15 minutos, depois convem parar um bocadinho para arrefecer... se o tempo tiver fresco, talvez aguente mais 15 minutos

;)

Luís Rolo

Elas não filmam 15 minutos. Elas filmam 4GB de informação devido à limitação do Fat32 dos cartões.
Pode ser mais ou menos, depende se filmam a 1080i, 720p, etc. Pra além disso, o bit rate não é sempre o mesmo, tem pequenas variações.

Quanto ao aquecimento, filmo casórios completos com 5D/7D e as máquinas nunca fizeram greve.
As 7D tiveram esse problema ao início, mas foi corrigido com uma actualização de firmware.
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

LG

A 550d se eu não a trato com alguns mimos, manda-me desligar, aquece, não andar com a maquina ao sol, desligar sempre que não tiver a gravar...

segundo ouvi dizer se usar um lcd e desligar o livevew esse problema desaparece...

Vitor Duarte

Na primeira vez que usei a 60D reparei que fará falta aquele visor (View Finder) para colocar no lcd da máquina, é que com sol não se vê nada.
videoduarte.blogspot.com

gcoutinho

Ainda tu és beneficiado com um viewfinder todo "cheio de mariquices" que sai e roda  :lol: :lol:  :lol:
Quem tem máquinas mais antigas tem um ecrã fixo.
O problema é que os acessórios para video DLSR ainda está bastante caro.
Vitor, grande máquina que tens aí  ;-)

LG

Citação de: Vitor Duarte em 12 / Mai / 2011, 17:29
Na primeira vez que usei a 60D reparei que fará falta aquele visor (View Finder) para colocar no lcd da máquina, é que com sol não se vê nada.

90€ ou
Podes tentar fazer com k-mount preto, e com a 60d até a facil segurar.... um prisma, já é o sufciente para escurecer a zona o lcd,

tenho um quase feito, não acertei com as medidas, tenho que repetir, quando tiver pronto mostro

;)

João Vieira

gcoutinho

Porque não criam tópicos individuais?
Seria mais fácil analisar o trabalho individual por cada user... em vez de ficar tudo misturado.

Mais info:
http://www.portugalvideo.com/portal/forum/topic,3690.0/

João Vieira

Citação de: gcoutinho em 17 / Mai / 2011, 12:19
Porque não criam tópicos individuais?
Seria mais fácil analisar o trabalho individual por cada user... em vez de ficar tudo misturado.

Mais info:
http://www.portugalvideo.com/portal/forum/topic,3690.0/

Não tinha vista e estava mesmo a frente dos meus olhos! Obrigado.