O que faz falta é vídeos para animar a malta...

Iniciado por Mário Rui, 17 / Jun / 2011, 02:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

Mário Rui

Citação de: A. Caneira em 22 / Jun / 2011, 11:09
- Criar uma conta no Vimeo em nome do PortugalVideo
- Upload dos videos para um serviço como o indicado pelo Antonio Cristo, ou para um server ftp a   indicar
- Posterior envio dos video, por parte da organização, para a conta Vimeo
- Publicaçao no PortugalVideo dos links (video embeded) na data de inico das votações.
- Terminado o periodo das votações os resultados são publicados.

Apoiado (e mai nada).

Talvez fosse suficiente abrir uma conta por apenas um mês, depois da mostra e das votações, os participantes disponibilizariam os seus proprios links para os videos, de forma a poderem continuar a ser vistos no PTV.

Sim, por um mês é mais do que suficiente. Depois, não é preciso mexer: a conta Pro passa automaticamente a Basics e os videos ficam lá para poderem continuar a ser vistos no PV.

Quanto ao custo, não me parece exagerado 2€ a 2,5€ por inscrição, ou então... haverá por aí alguma empresa que queira ser mecenas do projecto?

Por causa de $9.95 não vale a pena a trabalheira de andarem todos a fazer uma transferência bancária de 2€ e a pagar a comissão de transferência ao banco. Acho que é uma boa oportunidade para o PV arranjar um patrocínio para o evento dado o baixo custo do mesmo. Com o balanço, ainda daria para arranjar-se alguma coisa simbólica como prémio do vencedor. Em último caso, pago eu os $9,95 e fica o assunto resolvido (com a condição de haver pelo menos 10 participantes).

Por falar em participantes... recordo que apenas estão efectivamente inscritos 4 membros: Nuno Ferreira, Rui Ressurreição, Filipe Araújo e Mário Rui. Se está a faltar alguém nesta lista que pensava estar inscrito, agradeço que se manifeste.
Aos outros membros, peço o favor da vossa participação como imperativo de colaboração para com o PortugalVideo. É só um 1 min. de filme... não custa nada. Nem que ponham a imagem toda a negro com uns gemidos de fundo na banda sonora.

Nuno S. Ferreira

Citação de: Mário Rui em 22 / Jun / 2011, 10:34
Outra opção é cada um abrir uma conta free no Vimeo com um pseudónimo fornecido pela organização depois da inscrição (para a organização poder aferir da correspondência entre o pseudónimo e o nome real do membro inscrito), a partir de um email que não tenham ainda associado ao Vimeo (abrir conta no Vimeo implica associar essa conta a um email), nem que para isso tenham de criar um email novo no Gmail.
Tenho a impressão que esta forma ainda é a mais prática.

Mário, esta é uma boa sugestão, mas no meu ponto de vista tem um inconveniente, o que me levou a sugerir uma conta do Portugal Vídeo comum a todos.
De cada vez que queiramos participar vamos ter de criar uma conta gratuita com um novo pseudónimo. Isto porque, imaginemos que criava uma para o primeiro concurso com o nome "Quim Zé" e era o vencedor, sendo divulgado posteriormente o verdadeiro nome. No próximo concurso, se usasse a mesma conta o user que iria aparecer era "Quim Zé" e, pelo menos quem acompanha a iniciativa, iria saber que era eu e que já tinha vencido o anterior.
Da forma que sugeri, como o user seria sempre Portugal Vídeo, o que mudava era apenas o nome do filme, a identidade do autor estava sempre salvaguardada.

Quanto ao transferir 2€ ou 2,5€ para a criação de uma conta pro. Concordo com o que o Mário refere, mas do meu ponto de vista teria uma outra vantagem para o Portugal Vídeo.
Não sei como é com os outros, mas no meu caso em particular não pago comissão pelas transferências, em todo o caso julgo que numa caixa MB esse problema não se coloca.
O que o PV poderia beneficiar com isto era lentamente construir um "pé de meia". Imaginemos que éramos 10 a participar e criávamos uma conta anual (pois fica 50% mais barato que pagamentos mensais). 10$ a cada um. Quem quisesse participar nas iniciativas seguintes teria de contribuir com 2,5€ ou 5€, por exemplo, para validar a inscrição (pago uma única vez independentemente das vezes em que participasse). Como o valor anual já estava pago, contribuía-se assim para ajudar a suportar alguns custos com o site.
É apenas uma sugestão, no que puder ajudar, podem contar comigo.

AC

Uma conta no Vimeo em nome do PortugalVideo parece-me a solução mais indicada.

Quanto às contribuições para o pagamento da mesma, uma possibilidade seria ter no portal um sistema de donativos via PayPal. Tem sistemas que permitem a todos ver quanto já foi doado, e em função dos valores obtidos ou se criava uma conta mensal ou anual.

Opiniões?
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Mário Rui

Citação de: A. Caneira em 22 / Jun / 2011, 13:51
Opiniões?

Esperar para ver. Sem haver uma lista de inscritos que permita acreditar na realização da iniciativa, parece-me que não vale a pena estar a avançar muito mais nesta altura. Corre-se o risco de ter uma organização irrepreensível, mas... sem participantes.

AC

Tens razão! Isto para ter algum interesse precisa de pelo menos uns 10 participantes.

Tanta malta aqui a fazer videos e quando se proporciona expor o seu trabalho, tá tudo na retranca?
Isto nem vai ter juri nem criticos nem nada, é o pessoal todo que vota no que mais gostou e pronto!

Ficar com o menor numero de votos é muitos e muitos passos à frente daquele que nem participou!

LG

façam algo simples e sem custo...

num x forum deixa ver se me lembro como faziam, era com fotografia, nos primeiros 15 do mês a malta colocava até 3 imagens, no resto do mês o topico fechava para votação. depois tinha que atribuir uma pontuação 1 a 3 para um maximo de 3 fotos a concurso... era algo assim. quem ganha-se o concurso escolhia o tema do mês seguinte...

AC

Com fotografia seria fácil... com video é outra conversa.

E no exemplo que deu, se era a malta que colocava as fotos, não eram colocadas anonimamente, coisa que aqui se pretendia acontesse. O pessoal tem tendencia em votar nos nomes sonantes, e não tanto na apreciação do trabalho.

O mais importante é haver participantes.

Citaçãoquem ganha-se o concurso escolhia o tema do mês seguinte...
Esta seria uma ideia a considerar!!! Quem ganhar escolhe o tema da proxima

António Cristo

Sobre os 10€ ou 20€... independentemente de poder fazer algum vídeo ou não, assumo de imediato o pagamento. Não é necessário andarem a recolher €.
Se a ideia for conta anual (acho bem - na perspectiva de este tipo de eventos ter continuidade) os donativos é uma boa ideia.

De resto acho que os dados estão lançados.

Vamos lá ver se faço alguma coisa para participar, nem que seja a água a bater no mexilhão  :lol: (muito trabalho e montes coisas para pensar guiões/Edições etc... mas até Setembro ... e um minuto.)

Creio que a minha sugestão do envio e disponibilização de vídeos ao PV é a melhor forma... pois é só um email e A.Caneira tem o trabalho de donwload Upload depois da votação é só colocar o nome do autor na entrada do vídeo (não sei como se faz ... no Tag??? mas creio que isso não é impedimento) e é garantido uma forma linear sem erros de execução da operação.
Ser no vimeo no youtube ou outro local fica para o A.Caneira decidir qual o melhor para a quantidade de informação a disponibilizar ao PV. Mas o PV ter conta no Vimeo era uma boa (digo eu).
Para pagar a coisa é só email para mim com NIB.

A questão dos participantes para mim não é relevante se são 5 se são 40... só faz falta quem está. Tem-se sempre que começar por algum lado (há pode-se oferecer um automóvel miniatura a quem ganhar) :) e uma critica de críticos profissionais com newsletter e tudo....

LG

Pois anonimato complica um bocadinho...

Eu pessoalmente não me agrada o anonimato, eu gosto de assinar aquilo que faço, filmar e editar e chegar ao fim não ter um titulo: realizado por Laura G.

por outro lado,  acho que se nota logo de quem são os vídeos, pelo menos do pessoal que costuma de mostrar aqui alguns dos seus trabalhos... pode ter alguma piada no inicio... mistério de quem será este video...

o estar a pagar afasta as pessoas mesmo que seja 1€...

(Bem, eu não vou participar, mas vou adorar votar, aguardo os vossos vídeos)

AC

Citação de: Laura em 22 / Jun / 2011, 20:56
Eu pessoalmente não me agrada o anonimato, eu gosto de assinar aquilo que faço, filmar e editar e chegar ao fim não ter um titulo: realizado por Laura G.

Isso é um falso problema... porque esse anonimato, só existe durante a fase da votação, depois dos resultados publicados, se cada um pretender pode disponibilizar um link para uma versão do video que inclua no final uma ficha tecnica.

Citaçãoo estar a pagar afasta as pessoas mesmo que seja 1€...
Ainda ninguem afirmou que se iria pagar para participar, tem sido ideias e sugestões de como implementar o que se pretende.
Felizmente isso não é geral, e a prova tem sido o que alguns users têm escrito. Mas de qualquer forma acho isso engraçado... se todos pensassemos assim, não havia fórum, nem este, nem muitos outros.
Pessoalmente garanto-lhe que este fórum me faz sair do meu bolso, mais do que 1€, por dia!

É pena que não participe.

AC

Citação de: António Cristo em 22 / Jun / 2011, 19:52
Sobre os 10€ ou 20€... independentemente de poder fazer algum vídeo ou não, assumo de imediato o pagamento. Não é necessário andarem a recolher €.
Se a ideia for conta anual (acho bem - na perspectiva de este tipo de eventos ter continuidade) os donativos é uma boa ideia.

Sinceramente que é bonito ver atitudes assim! Já o Mario Rui se tinha disponibilizado, e penso que colocou como condição um certo numero de participantes, apenas pela vontade que tem, que haja um maior numero de pessoal a participar.
Pela minha parte tambem não seria pelos 10€ de uma conta de um mês no Vimeo, que não se viabilizaria o evento, apesar do que já gasto com isto. Não há almoços grátis, infelizmente.

No final, ainda vamos acabar por ter prémios e tudo!  :lol: :lol

LG

O anonimato não concordo de todo, mesmo que seja uma situação transitória. O autor mora dentro da peça, não dá para separar... ;)

Estamos todos eternamente agradecidos pelo teu desempenho neste forum...

Força.... para esse concurso,

Luís Rolo

Eu tenho uma conta Pro.
Cria-se um blog e eu faço embed com ordem para o vídeo ser apenas visível nesse blog.
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

Luís Rolo

Já agora, como ainda não tinha mandado bitaites, não concordo com uma duração fixa para os filmes.
Acho que devia haver apenas um tempo máximo.
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

Mário Rui

Citação de: Luís Rolo em 22 / Jun / 2011, 22:49
Acho que devia haver apenas um tempo máximo.

Acho que a ideia é essa: tempo máximo de 1 min.