Fórum > Produção Eventos Sociais

Profissionalizar BBC's

<< < (3/15) > >>

Gil:

--- Citação de: A. Caneira em 10 / Dez / 2007, 17:24 ---Como não conheço o ramo, mais ainda para me calar! Mas deixo uma pergunta no ar. Se aparecer uns noivos que queiram mesmo fazer uma produção a sério do seu casamento tem quem o faça no nosso mercado?

--- Fim de Citação ---

os fotografos não fazem curtas metragens. nem formação para tal têm!

Gil:

--- Citação de: A. Caneira em 10 / Dez / 2007, 17:24 ---Se faz disto por cá, mesmo que queira pagar? Porque para pagar, tem quem pague sim... veja-se o que pagam por certas quintas ou hoteis para fazer a boda! O que talvez não tenha é alguém que lhes venda o video como uma coisa super, algo especial, que obviamente vai ser caro!

Tenho consciencia que no dia a dia não é assim, mas um dia tem de surgir uma empresa a tomar conta dos BBC's do pessoal do dinheiro, e essa sim vai facturar e muito!

--- Fim de Citação ---

com todo o respeito deixe-me que lhe diga, não vivemos no mesmo pais. LOLOL
ou pelo menos deixe me convida-lo a passar uns tempos em Guimarães para conhecer o mercado e depois tire as saus conclusões.
já a casa do meu pai vai com 20 anos, e para o meu pai hoje em dia não ter uma Z1 é porque sabe o mercado que tem e no que vale ou não a pena investir.
LOL

Gil:
quando falamos de filmar com luz, falamos de filmar com projectores certo?!
luz extra à luz natural certo?!

AC:
Obrigado JotaPe, ainda bem que não tomaste como pessoal, porque o que tentei com os dois últimos tópicos, foi "espicaçar" um pouco o tema e os actores neste mercado dos casamentos. A que tentassem, sempre que possível, e que noivos possam pagar ir mais além... e é claro que investir primeiro também!

Eu sou oriundo de uma aldeia, onde vivi e vivo sempre que posso. Como quase todas as aldeias em Portugal, tem festas de verão, e bailaricos, à uns anos atrás, grupos musicais eram os músicos e seus instrumentos e uma amplificaçãozinha, actualmente raro o grupo que não se apresenta com um PA, algum material de Iluminação, inclusive robotica, técnicos de som e luz (se são ou não não vem aqui ao caso) mais caros sim, mas os que não têm, não são contratados, fica pobre a festa!

Nos BBC's um dia vai acontecer o mesmo salto! Noivos vão preferir menos camarão e bebidas caras e mais vídeo!  :lol:

Gil:

--- Citação de: A. Caneira em 10 / Dez / 2007, 18:41 --- neste mercado dos casamentos. A que tentassem, sempre que possível, e que noivos possam pagar ir mais além... e é claro que investir primeiro também!

--- Fim de Citação ---

amigos como referi, longe de mim pensar que os bons conselhos, quer me agradem ou não serem ataques pessoais. LOLOL nem pensar nisso.

deixem-me aqui frisar uma coisa.
actualmente o meu ganha pão é esta vida. tenho ou melhor, o meu pai tem uma casa de BBC. acham que é por agrado que digo que o mercado de BBC está muito limitado? acham que eu não adoraria tirar um curso de operador de camera e puder ir mais além? ainda melhor, acham que eu não me esforço para que os reporter's BBC sejam pessoas minimamente qualificadas e capazes de fazer um trabalho decente? tomara eu que assim fosse!!!
mas temos de ser consciêntes e isso vê-se muito na minha zona e INFELIZMENTE. muitos fotografos andam com a corda na garganta, porque investiram mundos e fundos e agora não conseguem sequer pagaro investimento, quanto mais rentabiliza-lo.
não é por prazer que digo e admito que o video para BBC é um sub produto... conseguem sentir a sensação de darem o litro, fazer um casamento espetacular, tanto na captura como na edição e depois ouvir o cliente dizer, o video está bonito... tipo é mais um vídeo... come-se... quando modestia á parte, o video não está bonito, mas 5 estrelas, para os recursos que uma pessoa tem e o desenrolar da festa...

portanto eu luto que o BBC um dia mais tarde seja preciso um dia antes ir preparar luzes, não filmar com uma 9000, mas sim e pelo menos com uma DVCAM, que o operador de camera tenha um auxiliar, e que não se ganhe 1000 e poucos euros em fotografia e video, que vá mais longe, mas temos de admitir que nos tempos de hoje essa luta está muito dificil e condicionada a certos factores... e estamos muito longe de consegir o que queremos.

um abraço JP

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Sitemap 
Ir para versão completa