testes a uma 7D

Iniciado por André Eduardo, 21 / Jun / 2012, 21:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

AC

#30
Citação de: LG em 28 / Jun / 2012, 10:08
Na minha opinião as maquinas foram feitas para disparar, tenho um amigo que não filma com a 7D porque diz que gasta o sensor,  que neste caso estou a fazer não sei quantos fotogramas por segundo, imagina a conta de fotogramas/fotografias no final do dia  ;)

Sim, foram feitas para disparar, mas como já foi dito, o sistema de obturação tem uma duração média de 150.000 disparos (alguns modelos já ultrapassam bastante este numero), numero esse que pode na pratica ser muito menor, dependendo da forma como a câmara é utilizada. Quem utiliza frequêntemente por necessidade da sua forma de trabalho, a chamada fotografia em rajada, pode esperar um numero de disparos bastante menor.

No caso de filmar, os problemas que podem ocurrer nada têm a ver com o numero de fotogramas por segundo, porque a filmar o obturador não está a abrir e fechar ao ritmo dos fotogramas, mas sim com o possivel sobre-aquecimento do sensor, e consequente diminuição do seu tempo de vida, tal como poderá acontecer em fotografias de muito longa exposição (1 hora ou mais).

Um exercio interessante, já feito por alguns e que se pode encontrar em alguns fóruns, é dividir o valor do custo da câmara pelo numero de disparos máximo teorico. Pode ser surpreendente, quando estamos habituados a pensar que cada click é grátis! tenha-se em conta que o custo de substituir o mecanismo de disparo é elevado e muitas vezes não compensa, considerando a idade que a câmara pode já ter. É verdade, cada click custa uns centimos, e façam a conta, para câmaras de alta gama, não é um centimo ou dois!

A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Mário Rui

Ainda a propósito do "Shutter Durability", deixo aqui uma tabela da Canon sobre quase todos os seus modelos.


José Costa

Boas.
À 20 anos atrás, no tempo do negativo, uma Nikon FM2 durava quase tanto quanto o tempo de vida profissional do fotografo. Durava anos antes de precisar de ir para a assistência para, por vezes, uma simples limpeza. Hoje, com o digital, e uma vez que não existem custos com a revelação e com os negativos, já tenho encontrado fotojornalistas que em apenas dois dias de trabalho disparam 7500 fotos. O tempo que a máquina vai durar é fácil de calcular.

Não são as máquinas que hoje duram menos, muito pelo contrário. À vinte anos atrás é que se disparava quando se tinha a certeza de que ia sair uma boa foto. Hoje, dispara-se para tudo e para nada. Como já ouvi um dizer: se mexe, dispara-se. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Mário Rui

Citação de: AC em 29 / Jun / 2012, 01:37
(...) É verdade, cada click custa uns centimos, e façam a conta, para câmaras de alta gama, não é um centimo ou dois!

Numa de picuinhas, fiz as contas:

Câmera gama alta (Canon 5D Mark III) – 3.600€
Divide por
"Shutter Durability" previsto – 150.000
Igual a
0,024€ por click

:lol: :lol: :lol:


Agora, façamos as contas com outro modelo:
Câmera APS-C (Canon 650D) – 700€
Divide por
"Shutter Durability" previsto – 150.000 (não tenho a certeza absoluta, mas deve ser :lol:)
Igual a
0,0046€ por click

AC

Nada de picuinhas!

Os resultados são esclarecedores e deviam fazer pensar qualquer um que não precisa mesmo de uma topo de gama, ou pelo menos a quem pese o que paga por ela.

2,5 centimos por click, quem é que se preocupa com isso?  :lol: :lol: :lol: na hora de trocar o obturador  :( :( :(
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Mário Rui

Citação de: AC em 02 / Jul / 2012, 02:42
(...) na hora de trocar o obturador (...)

À velocidade a que estão a sair novos modelos, com novas características e com preços, digamos, proporcionalmente mais baixos, duvido que actualmente alguém troque obturadores.  :lol:

Ainda há poucos meses, a Canon lançou a C300 para o mercado 4K. Entretanto, já anunciou o lançamento da nova EOS-1D C 4K para Outubro. É de doidos!!!  :lol:

Correm rumores, não confirmados ainda, que brevemente poderá sair uma nova Canon 70D, no seguimento da linha 7D. Enfim... câmeras não faltam e parece-me que a Canon está imparável no segmento video DSLR.

Continuo a achar estranho o silêncio dos videomakers aqui do fórum em relação à nova 650D, uma câmera de excelente relação qualidade/preço. Se calhar, por este ritmo, estão a guardar-se para a 70D.  :lol: